top of page

Em construção!

Kenia Libanio 1x1.png

KÊNIA LIBANIO

  • Facebook
  • Instagram

Direção Geral

Kênia Libanio é graduada em piano, gestora, educadora musical e produtora cultural. Fundou e dirige a Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco desde 2001. Reconhecida pelo incansável trabalho à frente da Casa de Música.
Implantou os projetos: Dando Cordas e sopros, Jovem Orquestra de Ouro Branco, Festival de Violoncelos, Semana da Música, Série de Concertos, Inclusão através da música, Escola vai ao concerto.

Matias de Oliveira Pinto 2.jpg

MATIAS DE OLIVEIRA PINTO

  • Facebook
  • Instagram

Direção Artística e Violoncelo

Matias é natural de São Paulo onde iniciou seus estudos musicais. Em 1980, mudou-se para Berlim como bolsista da Fundação Herbert von Karajan. Na Europa estudou na Escola Superior de Música de Berlim (HdK) e na Academia Franz Liszt de Budapeste.

Pedagogo muito solicitado, Matias é professor de violoncelo na Universidade das Artes de Berlim, na Faculdade de Música de Münster e frequentemente ministra masterclasses em diversos países. O músico realiza extensas turnês pelos EUA, vários países da América do Sul, toda a Europa, Ásia, Nova Zelândia e Austrália, apresentando-se também em importantes festivais.

Diretor Artístico do Festival Celloherbst, na Alemanha, tem se apresentado também como regente em vários países europeus. Em Berlim se apresenta nas salas de concertos mais importantes da cidade como, por exemplo, Philharmonie, Konzerthaus, Appollo-Saal Der Staatsoper, entre outras. Gravou Cd’s pelos selos europeus Academy, Kreuzberg Records, Bella Musica, Hungaroton Classics e Cello Colors.

Christoph Streuli.jpeg

christoph streuli

Violino

A rigor, Christoph Streuli deve o fato de hoje ser violinista ao seu amigo de escola. Ele estava matriculado em aulas de violino e, como o professor ainda tinha vaga, Christoph Streuli, de oito anos, simplesmente o acompanhou. Depois de terminar o ensino médio, ele estudou primeiro na Winterthur University of Music com Rudolf Bamert, então concertino da Orquestra Tonhalle de Zurique, e na master class de Aida Stucki, e mais tarde no Conservatório Sweelinck em Amsterdã com Herman Krebbers.

Aperfeiçoou suas habilidades em master classes com Franco Gulli, Walter Levin e o Quarteto Melos. Antes de ingressar na Filarmônica de Berlim, foi segundo concertino da Württembergisches Kammerorchester Heilbronn e membro da Royal Concertgebouw Orchestra. Christoph Streuli, interessado em cinema e literatura e gosta de esquiar, foi membro de longa data do Scharoun Ensemble e toca em várias formações de música de câmara, como os Solistas Barrocos de Berlim e com o violoncelista David Riniker no Feininger Trio.

HYU_edited.jpg

hyu-kyung jung

Violino

Hyu-Kyung Jung nasceu em Seul, Coreia do Sul, mas foi em Hamburgo, na Alemanha, que iniciou seus estudos de violino aos seis anos, recebendo aos onze anos a sua primeira premiação no Jugend Musiziert, em Frankfurt. Após concluir seu bacharelado em 2006 na Kyung Hee University em Seul, retornou à Alemanha, onde concluiu o Mestrado e o Artist Diploma na Musikhochschule Münster. Seus orientadores foram Ji-Yoon Ahn, Helge Slaatto e Martin Dehning. Também fez cursos com Malcolm Goldstein, Michael Gaiser e Young-Mi Cho.

 Hyu-Kyung foi membro da EuroAsian Symphony Orchestra e da Sinfonieorchester Münster, além de spalla da Kammerorchester Westfalen. Violinista do Emsland Quartett, apresentou-se na Holanda, no Chile e no prestigiado festival Schleswig-Holstein, na Alemanha. Ainda como camerista, atuou na WDR3 Musikfest e na Deutscher Rundfunk. Trabalhou com os compositores Rudolf Kelterborn, Kurt Schwertsik e Sidney Corbett em diferentes festivais de música contemporânea.

 Além de ministrar masterclasses na Junge Ems Dollart Philharmonie, lecionou na Musikschule Haltern am See entre 2009 e 2012 e também na Musikschule Nottuln, na Alemanha. Hyu-Kyung foi bolsista da fundação Yehudi Menuhin – Live Music Now.

RAPHAEL EGIDIO.jpg

Raphael Egídio

Violino

Raphael Egídio é fundador e diretor do Centro Suzuki de Brasília. Violinista, licenciado em Artes e pós-graduado em Educação Musical.

Em 2009 se tornou professor integrante da “Suzuki Association of the Americas” tendo desde então participado de festivais e encontros para professores no Brasil, Perú, Colômbia, Argentina, México e Estados Unidos. 

Entre 2010 e 2018 coordenou os módulos de violino e viola do Programa "Música para Crianças”, realizado na Universidade de Brasília—UnB. Este programa recebeu o “Prêmio Profissionais da Música 2017”, no módulo “Criação, Projeto de Educação Musical”.

Em 2016, concluiu (pela primeira vez) a capacitação nos 10 livros de violino da metodologia Suzuki e possui mais de 30 cursos realizados e registrados na “Suzuki Association of the Americas”/ SAA. 

Foi o primeiro professor residente na América Latina a possuir a premiação “Certificate of Achievement- Level 1″ conferido pela SAA, que, através de avaliações, reconhece professores que possuem comprometimento e excelência em seu ensino, tendo recebido essa certificação em cerimônia de premiação na "Leadership Retreat", em Ohio (EUA). 

Seus alunos têm participado de festivais em várias regiões do Brasil e em festivais internacionais no Perú, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos.

Em 2024, assume uma das vagas na diretoria da Associação Musical Suzuki do Brasil/ AMSBrasil.

TATIANA.jpeg

tatiana martins

Violino

Tatiana Maria dos Santos Martins iniciou os estudos de violino em 2007 aos 10 anos na Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco com o professor Márcio Martins no projeto Dando Cordas. Em 2019 graduou-se na UFMG no curso de Bacharelado em violino na classe do Professor Edson Queiroz.

Participou dos festivais de Música de Juiz de Fora, Divinópolis, Semana da Música de Ouro Branco, Festival de Maio e Gramado in Concert. Aprimorou-se em masterclasses com professores conceituados como Theodora Geraets, Paulo Bosísio, Claudio Cruz, Marcello Gersfeld, Fredi Gerling, Carmelo de los Santos, Alessandro Borgomanero.

Na área da educação realizou os seguintes cursos: Ensino Coletivo de Violino ministrado pelo Prof. José Marcio Galvão; Curso de Capacitação de professores Suzuki; Filosofia Suzuki; Livro 1 Violino Suzuki com Prof. Shinobu Saito e Introdução ao Método Suzuki de flauta doce com a Professora Renata Pereira.

Atualmente leciona aulas de violino há 4 anos no projeto da Casa de Música de Ouro Branco e atua como violinista na Academia da Orquestra Ouro Preto e na Jovem Orquestra de Ouro Branco.

Marcio Martins.jpg

márcio martins

Violino e Viola

Bacharel em violino pela UEMG, na classe da professora Drª. Gláucia Borges, Márcio Martins iniciou seus estudos em sua cidade natal, Itaúna, com o professor Elias Barros e Eliseu Barros.

Participou de vários cursos e masterclasses, com os violinistas Paulo Bosísio, Elisa Fukuda, Alejandro Drago e Edson Queiros.

Já atuou em diversas orquestras entre elas a Orquestra Ouro Preto, Orquestra de Câmara de Ouro Branco, Orquestra de Câmara de Itaúna.

Atualmente, é professor de violino da Casa de Música de Ouro Branco, da Associação Orquestra de Câmara de Itaúna e violinista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

mikhail_bugaev-foto.png

mikhail bugaev

Viola

Mikhail Bugaev nasceu em Novosibirsk, Rússia. Durante sua formação no Conservatório Estatal de Novosibirsk, onde estudou com Yuri Mazchenko, Mikhail iniciou sua carreira profissional como membro da Orquestra Sinfônica de Novosibirsk e da Novosibirsk Kamerata. Em 2009, mudou-se para os Estados Unidos para prosseguir os estudos e, em 2013, completou seu doutorado na Michigan State University, sob orientação de Yuri Gandelsman.

Nos Estados Unidos, Bugaev tocou regularmente com Kalamazoo, Flint, Lansing e as sinfônicas de West Michigan e Traverse; foi músico convidado nas orquestras sinfônicas de Minnesota, Grand Rapids, Arkansas e West Virginia. Como solista, apresentou-se com a Orquestra Sinfônica de Novosibirsk, a Novosibirsk Kamerata e a Orquestra Sinfônica de Livingston.

É um ativo músico de câmara, tendo participado de festivais com o Quarteto São Petersburgo, Yuri Gandelsman, Ilya Kaler, Suren Bagratuni e Walter Verdehr. Como educador, foi membro do corpo de professores do Blue Lake Fine Art Camp de 2012 a 2018.

Eduardo swerts

Violoncelo

Natural de Belo Horizonte, Eduardo Swerts graduou-se em Violoncelo na Universidade do Estado de Minas Gerais e concluiu o Mestrado em Performance, o Artist Diploma e o Kammermusik Studium (Especialização em Música de Câmara) na Musikhochschule Münster e na Robert Schumann Hochschule Düsseldorf, Alemanha. Estudou sob a orientação de Abel Moraes, Matias de Oliveira Pinto e Franziska Batzdorf, respectivamente.

Membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2012, atuou também em outras orquestras no Brasil, Alemanha e Itália - Festival delle Nazioni, além de duas temporadas na Orquestra das Américas como primeiro violoncelo, realizando uma extensa turnê pela América Latina. Como solista, apresentou-se no Festival do Algarve, no Solistenforum Münster, e na premieré de "Dos Pampa Sur" de Rufo Herrera, com a Orquestra Ouro Preto.

Venceu o I Concurso de Música de Câmara de Münster com a pianista Risa Adachi, apresentando-se posteriormente na Alemanha, Grécia, Portugal e Brasil. Membro do Trio Villani-Côrtes, lançou em 2016 o primeiro álbum “Três Tons Brasileiros” pelo selo Natura Musical.

Recentemente aprovado como professor da Universidade do Estado de Minas Gerais, é convidado em vários festivais no Brasil. Lecionou na Staatliche Musikschule des Emslandes e Musikschule Steinfurt, e foi professor assistente de Matias de Oliveira Pinto na Academia da Musikhochschule Münster. Foi bolsista do KAAD e da Fundação Yehudi Menuhin - Live Music Now. Eduardo é formado também em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Marcio Carneiro 2.JPG

MÁrcio Carneiro

Violoncelo

Márcio Carneiro nascido no Rio de Janeiro, iniciou seus estudos musicais com a idade de seis anos. Depois de um primeiro prêmio que lhe foi atribuido pela Associação das Escolas de Música do Brasil, Márcio Carneiro veio para a Europa prosseguir estudos de aperfeiçoamento com André Navarra.

Em 1977 obteve, com a mais alta distinção o diploma de solista da Nordwestdeutsche Musikakademie (Musikhochschule Detmold) onde dois anos mais tarde foi nomeado por concurso professor catedrático. Atualmente concentra sua atividade pedagógica no  conservatório superior de Lausanne-Sion na Suíca.

Como solista, Márcio Carneiro apresenta-se com numerosas orquestras e em recitais por toda a Europa, Japão, Coréia e nas Américas. A crítica refere-se com particular relêvo à „beleza da sonoridade, perfeição técnica e à autenticidade do seu estilo".

Recebeu o ,Diploma de Honra' da Academia Chiggiana de Siena, e foi premiado no Concurso Tschaikowsky de Moscou.

Márcio Carneiro é artista participante em Festivais como Florença, Arezzo, Sion, Flaine, Óbidos, Estoril e Bariloche além de "Master Classes" em Santiago (Chile), Austin (Texas) , Seoul (Coréia), Dublin (Irlanda), Courchevel (França), e San Francisco (Califórnia). Em Portugal é convidado pela "Metropolitana" e pelo conservatorio de Carnide (Lisboa), como também em Aveiro, Porto, Óbidos e Sines.

priscila cello 1.jpeg

priscila varela

Violoncelo

Priscila Varela Verneque de Assis Almeida iniciou seus estudos de violoncelo na “Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco”. É graduada em Licenciatura em Música (Habilitação Violoncelo) pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), sob orientação violoncelística do professor Mestre Abel R. Moraes e possui pós graduação em Neuroeducação pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP). Já participou de oficinas e master classes com importantes professores do cenário musical. Atua como professora de violoncelo e também como violoncelista em diversos grupos de câmara. E desde 2013 vem se dedicando a conhecer e a se aperfeiçoar na metodologia Suzuki

Filipe Costa.jpeg

Felipe Costa

Contrabaixo

Nascido em Ouro Branco, Filipe Costa iniciou seus estudos em contrabaixo na Casa de Música de Ouro Branco, aos 15 anos, com o Prof. Thiago dos Santos. Posteriormente se formou na UFMG sob orientação do Prof. Dr. Fausto Borém, além de ter feito parte da primeira turma da Academia da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, onde teve aulas com o Prof. Neto Bellotto, e onde também participou de recitais solo, recitais de música de câmara e concertos junto à orquestra na Sala Minas Gerais.

Atualmente integra a Orquestra de Câmara Sesiminas, oferece aulas de contrabaixo e percepção musical na Casa de música de Ouro Branco e recentemente se classificou em 1° lugar como principal assistente no concurso público realizado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

Antonio Carlos Guimarães.jpg

antonio carlos guimarães

Sopros

Antonio Carlos Guimarães é professor de flauta no curso de Música da Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ – desde 2006, onde também leciona no curso de pós-graduação em música atuando em linhas de pesquisa que abrangem a performance musical e ensino do instrumento.  Atuou como flautista, no cargo de técnico-músico, da Orquestra da Escola de Música da UFMG de 1990 a 2006. Além disso, atuou como solista e recitalista em vários estados brasileiros e foi primeiro flautista da Dubuque Symphony, Iowa, EUA de 2001 a 2003, e bolsista da Orquestra do Festival Internacional de Aspen, EUA, 2000. Em 2022 realizou uma turnê em diversas localidades do Brasil e Estados Unidos da América apresentando repertório Brasileiro para flauta solo. Antonio foi membro da diretoria da Associação Brasileira de Flautistas de 2006 a 2022, período em que coordenou anualmente o Evento Científico da ABRAF. Doutor em Artes Musicais pela University of Iowa (2003).

Maria Emília Dutra.jpg

maria emília dutra

Flauta Transversa

Maria Emília Dutra, natural de Mariana, iniciou seus estudos de flauta transversal em 2006 com o professor Marcelo Parizzi. É graduada em Licenciatura em Música, com habilitação em Flauta transversal, pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), sob orientação do professor Antônio Carlos Guimarães. Participou de oficinas e master classes com importantes professores do cenário musical, como Maurício Freire, Renato Axelrud, Marina Piccinini e Tadeu Coelho. Desenvolveu, durante sua trajetória acadêmica, várias atividades e participações em projetos de extensão. Foi vencedora do "Programa Música XXI" em 2008, 2009 e 2010 (UFSJ) e do concurso nacional "XII Jovem Músico BDMG" em 2011. Participou como flautista convidada na temporada de 2013 da Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera e Repertório na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é professora de musicalização e flauta transversal no projeto "Tempo Integral" da Prefeitura Municipal de Mariana.

MARCIO ANDRÉ FOTO.jpeg

marcio andré castro carmo

Clarinete

Natural de São João del-Rei, iniciou seu estudo musical aos 10 anos de idade. Em 2008, concluiu o Curso Técnico em Clarineta no Conservatório Estadual Padre José Maria Xavier, sob a orientação do professor Jonas Souza; e no ano de 2012 finalizou a graduação de Licenciatura em Música com Habilitação em Clarineta na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), sob a orientação dos professores Iura de Resende e Alexandre Silva. No ano de 2013, foi selecionado pelo Concurso “BDMG Jovem Músico 2013” e foi, ainda, um dos vencedores do Concurso “Segunda Musical”, da “Assembléia Legislativa de Minas Gerais”, juntamente com o Duo Carmo Passos. Atualmente leciona clarineta na Casa de Música de Ouro Branco (desde 2012), e na cidade de São João del-Rei, onde trabalha com aulas particulares e tocando em eventos por toda a região.

Risa Adachi - Piano.jpg

Risa adachi

Piano

Nasceu em Hyogo, Japan, onde em 2005 tirou o seu diploma de Bacharelado em Musica. Desde 2005 estudou na Musikhochschule Münster na classe do Prof. Michael Keller, onde em 2007 concluiu com sucesso o Künstlerische Ausbildung. Estudou Musica de Camara e acompanhamento na Robert Schumann Hochschule de Düsseldorf na classe do  Prof. Yumiko Maruyama, e em 2012 recebeu o seu certificado com distinçao.  Nos anos de 2009 me 2010 apresentou-se na WDR-Sendungen, e no ano de 2012 no Festival Rheingau Musik. Além disso desde 2009 e bolsista do Yehudi Menuhin Stiftung „Live Music Now“. Participou de Master Classes com Prof. Rudolf Kehrer, Prof. Stefan Arnold e Herrn Paul Gulda. Desde abril de 2009 e professora contratada na disciplina de Correpetiçao na Musikhochschule Münster e desde novembro 2012 e tambem professora contratada na disciplina de acompanhamento de piano na Robert-Schumann Hochschule de Düsseldorf. Alem disso foi convidada para atuar como pianista correpetidora em Master Classes com musicos como Prof. Matias de Oliveira Pinto, Prof. Helge Slaatto e Prof. Martin Löhr.

Eduardo Barros - Professor de Piano.jpg

Eduardo Barros

Piano

Pianista, Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2019). Possui graduação em Música pela Universidade Federal de São João del Rei - UFSJ (2010) e Pós-Graduação em Pedagogia do Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música - CBM(2013). Foi professor de piano no Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga, em Varginha, de 2011 a 2014, onde também atuou como pianista colaborador. Em 2017 concluiu o Bacharelado em Teologia pelo Centro Universitário Filadélfia - UNIFIL, de Londrina. Tem atuado como produtor musical, arranjador vocal e instrumental e músico em vários álbuns e singles, entre eles o "Musical 20 anos Diante do Trono", o "Musical 1968 - O ano que não terminou", entre outros. É autor do livro "Pianíssimo - música e poesia" (2021) e da "Coletânea de peças didáticas para piano" (2020), dedicando-se à composição de peças didáticas para o ensino do instrumento. Participou de recitais, congressos e festivais pelo Brasil, Espanha e Portugal e atua como professor de piano na cidade de Belo Horizonte, atendendo a alunos no Brasil e no exterior. Através de sua mentoria "O Professor-compositor", tem difundido a importância das práticas criativas no ensino do piano. 

Ana Paula Simões 1x1.png

ana paula simões

Piano

Ana Paula Simões é natural de Ouro Branco, MG. Iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade e, aos 11, passou a estudar na Casa de Música de Ouro Branco com a professora Kênia Libânio. Possui bacharelado em música com habilitação em piano pela Universidade do Estado de Minas Gerais, onde estudou com os professores Oscar Tibúrcio e Dra. Miriam Bastos. Ao terminar sua graduação, recebeu uma bolsa completa para estudar no conservatório da Nicholls State University (EUA) na classe da professora Dra. Luciana Soares. Concluiu seu mestrado com Altas Honras em Piano Performance na Oklahoma City University, onde foi aluna do Dr. Sérgio Monteiro. Em 2018, obteve seu doutorado em Piano Performance, com área secundária em Pedagogia do Piano, pela Louisiana State University, tendo como professores Gregory Sioles e Dra. Pamela Pike. É autora do blog Pianolândia, dedicado à pedagogia do piano, área na qual desenvolve intensa atividade, e possui um canal no Youtube com o mesmo nome dedicado ao ensino do piano. Dedica-se também à pesquisa da obra para piano de Chiquinha Gonzaga, utilizando uma abordagem didática, tendo apresentado seus trabalhos em diversas conferências no Brasil e nos Estados Unidos. Atualmente, é professora de piano e coordenadora pedagógica na Casa de Música de Ouro Branco e possui um estúdio particular com alunos presenciais e online de diversas localidades, além de frequentemente também lecionar cursos para professores de piano.

Leonardo Amorim.JPG

Leonardo Amorim

Violão

Leonardo Amorim nasceu em Ouro Branco. Iniciou seus estudos na Casa de Música de Ouro Branco.

Doutorando em Performance Musical na Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Performance Musical na Universidade Federal de Minas Gerais e Graduado em Violão pela Escola de Música da UEMG.

Participou de cursos e master classes com os professores Fábio Zanon, Paul Galbraith, Turíbio Santos, Paulo Belinatti, Paulo Porto Alegre, Marcos Vinícius, Ângela Muner e José A. Escobar. Participou também dos Seminários de Educação Musical da UEMG, fez cursos de aperfeiçoamento com Elvira Drummond, Rosa Lúcia Mares Guia e Edla Lobão Lacerda e curso Suzuki com Renata Pereira - Centro Suzuki.   

Se apresentou em séries importantes como Viva Música, Segunda Musical e MM Gerdau. Ainda como solista, se apresentou à frente da Orquestra de Câmara de Ouro Branco. Manteve uma considerável atividade à frente do Grupo de Violões da ACCMOB.

Ministrou oficinas de violão e música de câmara com violão em festivais como Semana Interativa Casa de Música e Semana da Música de Ouro Branco, além de ministrar oficinas no Festival de Inverno de Ouro Branco. Foi coordenador das oficinas do projeto “Orquestra de Formação (2019)” na ACCMOB. É idealizador e coordenador do Festival de Violões José Lucena da cidade de Ouro Branco. Desde de 2004 atua como professor de violão na Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco.

Vanessa Nóbrega.JPG

Vanessa nóbrega

Musicalização

É cantora e educadora musical formada pela Bituca: Universidade de Música Popular Brasileira, com a orientação dos professores – Ian Guest - Musicalização método kodaly, Felipe Moreira – Percepção Musical, Andreia Amendoeira- Canto, Gilvan de Oliveira- Prática de Conjunto , Grupo Ponto de Partida - Preparação para o palco.

Nascida em 15/12/1984, iniciou seus estudos musicais em São Brás do Suaçuí, MG, ainda na infância; na União Musical Santa Cecília, com a regência e orientação do maestro Altamiro Tolentino e no Coral infantojuvenil com a regência e orientação do maesntro Herculano Amâncio. A partir de 2001, se tornou aluna de violino e canto na Escola de Música de São Brás, com a orientação dos professores Elias Barros e Lilian Amâncio; neste período se tornou monitora de musicalização atendendo aos alunos do ensino fundamental, na rede municipal de ensino.

Participou de oficinas e cursos de especialização de professores como, Liliana Botelho –Musicalização(UFSJ), Cecília Cavalieri França-Educação musical, Débora Munhoz-Musicalização, Renata Pereira-Flauta doce e filosofia Suzuki, Edla Lobão- musicalização Willems, Iramar Rodrigues-Dalcroze, Babaia Morais-Canto, Rosa Lucia dos Mares Guia-Flauta Doce, Marcos Thadeu-Canto coral.

Atuou como professora de musicalização infantil na rede municipal de ensino de congonhas e como violinista integrante da orquestra jovem, através do Projeto Arte na Escola.

Atualmente, é professora de Musicalização infantil e Percepção Musical na Casa de Música de Ouro Branco; cantora do grupo musical Sider - música para casamentos e eventos desde 2012 e coralista no Coral Cidade dos Profetas de Congonhas desde 2012, no qual já participou da gravação de Cds, e atualmente de projetos que contemplam a música colonial mineira.

Continua seus estudos musicais através da Universidade Unicesumar e através de mentorias com os professores Beto Sorolli (Revolução Vocal), o professor e fonoaudiólogo, André Barroso ( ciência e pedagogia da voz), o maestro Eudes Jr Stockler (Coral Infantil) e Bianca Ribeiro (jogos pedagógicos musicais digitais).

Ronilson.jpg

NIL DUTRA

Flauta Doce e Percussão

Ronilson "Nil" Dutra, natural de Ouro Branco, é educador musical, baterista e percussionista, formado em percussão pela Bituca - Universidade de Música Popular, classe do professor Serginho Silva.

Atualmente, está na fase final no curso de licenciatura em música com habilitação em percussão pela Universidade Federal de São João del Rei, classe do professor Bruno Santos, e estuda bateria na Bituca, com o professor Gladston Simas.

Concluiu o curso de bateria, congas e pandeiro no projeto Trilogia dos Tambores Brasileiros com o percussionista Mateus Bahiense. 

No ano de 2020 até o ano de 2023 trabalhou na Banda de Música do 11º Batalhão de Infantaria Montanha, como cabo músico do Exército Brasileiro. 

Nil Dutra, também é bacharel em Engenharia Mecânica, formação que contribui à pesquisa e construção de alguns de seus instrumentos como marimbas com teclas de vidro e de cerâmica.

Trabalha desde 2024 como professor de flauta doce na casa de música em Ouro Branco.

bottom of page