top of page
Kenia Libanio 1x1.png
KÊNIA LIBANIO
  • Facebook
  • Instagram

Direção

Kênia Libanio é graduada em piano, gestora, educadora musical e produtora cultural. Fundou e dirige a Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco desde 2001. Reconhecida pelo incansável trabalho à frente da Casa de Música.
Implantou os projetos: Dando Cordas e sopros, Jovem Orquestra de Ouro Branco, Festival de Violoncelos, Semana da Música, Série de Concertos, Inclusão através da música, Escola vai ao concerto.

Gustavo Farias - Foto Foca Lisboa 1.JPG
GUSTAVO FARIAS
  • Facebook
  • Instagram

Coordenação de Projetos

Gustavo Farias é Mestre em música pela UFMG e Bacharel em violão pela UEMG, cursou festivais e master classes com renomados violonistas como Tiaraju Aranovich, Edelton Gloeden, Eduardo Meirinhos, Alieksey Vianna (BRA/Suíça), Eduardo Issac (Argentina), Mario Ulloa (Costa Rica/BRA), José Antonio Escobar (Chile) e Fábio Zanon.Já se apresentou como solista a frente da Orquestra de Câmara de Ouro Branco e Orquestra de Câmara da III Semana Interativa de Ouro Branco. Conquistou em 2009 o terceiro lugar no “III Concurso de Violão Eustáquio Grilo” em Brasília.Como produtor Cultural já Coordenou a “Semana da Música de Ouro Branco”, “Festival de Violoncelos de Ouro Branco”, a ópera “Dido e Aeneas” de Henry Purcell e concertos da “Banda Sinfônica PRONATEC”.Atualmente é coordenador cultural e professor de violão da Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco e diretor do 2 por 4 Studio de Música.

Marcos Silva Santos.jpg
Marcos Silva Santos
  • Instagram

Regência

Marcos é Bacharel em Música – Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Música – Regência pela Ithaca College School of Music (parcial) e Mestre em Música - Teoria Musical pela Universidade Federal de Minas.Já atuou a frente da Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Sinfônica Jovem de Bauru, Coro de Câmara da Universidade Federal de Minas Gerais, Orquestra do Festival Eleazar de Carvalho, Fortaleza/CE, Rose City Chamber Orchestra, Portland/Oregon, USA, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Olinda/PE, Ithaca College Symphony, Ithaca/NY, USA, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Camerata do Festival Campos do Jordão, Orquestra da Casa de Música de Ouro Branco, Ouro Branco.Foi premiado no concursos BDMG Jovem Músico, 2004, violão e Ithaca College Orchestral Conducting Graduate Assistantship, Ithaca, NY, 2010 – 2011.Atualmente é Regente da Orquestra de Câmara de Ouro Branco e Doutorando pela UFMG.

WhatsApp Image 2022-03-03 at 09.25.16.jpeg
Conceição Honorato
  • Facebook
  • Instagram

Musicalização Infantil

Conceição Imaculada de Souza Honorato, nascida em 09/12/1989, iniciou seus estudos musicais aos 11 anos na Escola de Música de São Brás do Suaçuí, participando dos cursos de musicalização, coro e orquestra sobre a orientação de diversos professores renomados como Mark Kosower (Califórnia – EUA) e Fábio Presgrave (UFRN), Marcos Thadeu (OSESP), Iramar Rodrigues do instituto Dalcroze de Genebra (Suíça), Babaia (Bituca), Ademar Rocha (Paraíba), Luciana Monteiro (UFMG), Vana Bock (OSESP), dentre outros.

Graduada em Licenciatura em Música com habilitação em canto lírico pela Universidade Federal de São João Del Rei – MG (UFSJ). Nos 2 primeiros períodos sob a orientação de Denise Tavares (Brasilia), e posteriormente sobe orientação da professora de canto Elenis Guimarães .

Pós graduada em Neuroeducação: Neurociencia e Educação pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, FAMESP.

Atualmente atua como professora de Musicalização e Coro infantil na Associação Casa de Música de Ouro branco.

Participa como coralista, chefe de naipe dos sopranos e atuou na coordenadoria das aulas de integração de naipe do Coral Cidade dos Profetas de Congonhas.

IMG-20220205-WA0027.jpg
IMG-20220205-WA0027.jpg
Maria Emília Dutra
  • Instagram

Flauta Transversal

Maria Emília Dutra, natural de Mariana, iniciou seus estudos de flauta transversal em 2006 com o professor Marcelo Parizzi. É graduada em Licenciatura em Música, com habilitação em Flauta transversal, pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), sob orientação do professor Antônio Carlos Guimarães. Participou de oficinas e master classes com importantes professores do cenário musical, como Maurício Freire, Renato Axelrud, Marina Piccinini e Tadeu Coelho. Desenvolveu, durante sua trajetória acadêmica, várias atividades e participações em projetos de extensão. Foi vencedora do "Programa Música XXI" em 2008, 2009 e 2010 (UFSJ) e do concurso nacional "XII Jovem Músico BDMG" em 2011. Participou como flautista convidada na temporada de 2013 da Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera e Repertório na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é professora de musicalização e flauta transversal no projeto "Tempo Integral" da Prefeitura Municipal de Mariana.

Márcio André Carmo.jpg
Márcio Andre do Carmo
  • Facebook
  • Instagram

Clarineta

Natural de São João del-Rei, iniciou seu estudo musical aos 10 anos de idade. Em 2008, concluiu o Curso Técnico em Clarineta no Conservatório Estadual Padre José Maria Xavier, sob a orientação do professor Jonas Souza; e no ano de 2012 finalizou a graduação de Licenciatura em Música com Habilitação em Clarineta na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), sob a orientação dos professores Iura de Resende e Alexandre Silva. No ano de 2013, foi selecionado pelo Concurso “BDMG Jovem Músico 2013” e foi, ainda, um dos vencedores do Concurso “Segunda Musical”, da “Assembléia Legislativa de Minas Gerais”, juntamente com o Duo Carmo Passos. Atualmente leciona clarineta na Casa de Música de Ouro Branco (desde 2012), e na cidade de São João del-Rei, onde trabalha com aulas particulares e tocando em eventos por toda a região.

Ana Paula Simões 1x1.png
Ana Paula Simões
  • Facebook
  • Instagram

Coordenação Pedagógica e Piano

Ana Paula Simões é natural de Ouro Branco, MG. Iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade e aos 11, passou a estudar na Casa de Música com a professora Kênia Libânio. Possui bacharelado em música com habilitação em piano pela Universidade do Estado de Minas Gerais, onde estudou com os professores Oscar Tibúrcio e Dra. Miriam Bastos. Ao terminar sua graduação, recebeu uma bolsa completa para realizar um ano de conservatório na Nicholls State University (EUA) na classe da professora Dra. Luciana Soares. Concluiu seu mestrado com Altas Honras em Piano Performance na Oklahoma City University, onde foi aluna do Dr. Sérgio Monteiro. Em 2018, obteve seu doutorado em Piano Performance com uma ênfase em Pedagogia do Piano pela Louisiana State University, tendo como professores Gregory Sioles e Dra. Pamela Pike. É autora do blog Pianolândia, dedicado à pedagogia do piano, área na qual desenvolve intensa atividade. Dedica-se também à pesquisa da obra para piano de Chiquinha Gonzaga utilizando uma abordagem didática, já tendo apresentado seus trabalhos em diversas conferências no Brasil e nos Estados Unidos. Atualmente, é professora de piano e coordenadora pedagógica na Casa de Música de Ouro Branco e possui um estúdio online particular.

Leonardo Amorim 1x1.png
Leonardo Amorim
  • Facebook
  • Instagram

Violão

Iniciou seus estudos em 1998 na Casa de Música de Ouro Branco. Graduou-se em Violão, pela Escola de Música da UEMG, sob a orientação do professor Ronaldo Cadeu. Estudou com os professores José Lucena, Marcos Vinícius e Luiz Naveda; participou de cursos e master classes com os professores Fábio Zanon, Paul Galbraith, Quarteto Ibirá de Violões, Turíbio Santos, Paulo Belinatti, Paulo Porto Alegre, Marcos Vinícios, Ângela Munner, Mário Ulloa e Antônio Escobar. Participou também do I e II Seminários de Educação Musical da UEMG. Atualmente, é professor de Percepção Musical, Violão e Coordenador do Grupo de Violões da Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco.

WhatsApp Image 2024-04-16 at 12.27_edited.jpg
Vanessa de Oliveira Nóbrega

Musicalização infantil e Percepção musical

É cantora e educadora musical formada pela Bituca: Universidade de Música Popular Brasileira, com a orientação dos professores – Ian Guest - Musicalização método kodaly, Felipe Moreira – Percepção Musical, Andreia Amendoeira- Canto, Gilvan de Oliveira- Prática de Conjunto, Grupo Ponto de Partida- Preparação para o palco.

Nascida em 15/12/1984, iniciou seus estudos musicais em São Brás do Suaçuí, MG, ainda na infância; na União Musical Santa Cecília, com a regência e orientação do maestro Altamiro Tolentino e no Coral infanto-juvenil com a regência e orientação do maestro Herculano Amâncio. A partir de 2001, se tornou aluna de violino e canto na Escola de Música de São Brás, com a orientação dos professores Elias Barros e Lilian Amâncio; neste período se tornou monitora de musicalização atendendo aos alunos do ensino fundamental, na rede municipal de ensino.

Participou de oficinas e cursos de especialização de professores como, Liliana Botelho –Musicalização(UFSJ), Cecília Cavalieri França-Educação musical, Débora Munhoz-Musicalização, Renata Pereira-Flauta doce e filosofia Suzuki, Edla Lobão- musicalização Willems, Iramar Rodrigues-Dalcroze, Babaia Morais-Canto, Rosa Lucia dos Mares Guia-Flauta Doce, Marcos Thadeu-Canto coral.

Atuou como professora de musicalização infantil na rede municipal de ensino de Congonhas e como violinista integrante da orquestra jovem, através do Projeto Arte na Escola.

Atualmente, é professora de Musicalização infantil e Percepção Musical na Casa de Música de Ouro Branco; cantora do grupo musical Sider - música para casamentos e eventos desde 2012 e coralista no Coral Cidade dos Profetas de Congonhas desde 2012, no qual já participou da gravação de Cds, e atualmente de projetos que contemplam a música colonial mineira.

Continua seus estudos musicais através da Universidade Unicesumar e através de mentorias com os professores Beto Sorolli (Revolução Vocal), o professor e fonoaudiólogo, André Barroso (ciência e pedagogia da voz), o maestro Eudes Jr Stockler (Coral Infantil) e Bianca Ribeiro (jogos pedagógicos musicais digitais).

Márcio Martins_edited.jpg
Marcio Martins
  • Facebook
  • Instagram

Violino

Bacharel em violino pela UEMG, na classe da professora Drª. Gláucia Borges, Márcio Martins iniciou seus estudos em sua cidade natal, Itaúna, com o professor Elias Barros e Eliseu Barros.

Participou de vários cursos e masterclasses, com os violinistas Paulo Bosísio, Elisa Fukuda, Alejandro Drago e Edson Queiros.

Já atuou em diversas orquestras entre elas a Orquestra Ouro Preto, Orquestra de Câmara de Ouro Branco, Orquestra de Câmara de Itaúna.

Atualmente, é professor de violino da Casa de Música de Ouro Branco, da Associação Orquestra de Câmara de Itaúna e violinista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

foto divulgação.jpg
Tatiana Martins
  • Facebook
  • Instagram

Violino

Tatiana Maria dos Santos Martins iniciou os estudos de violino em 2007 aos 10 anos na Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco com o professor Márcio Martins no projeto Dando Cordas. Em 2019 graduou-se na UFMG no curso de bacharel em violino na classe do Professor Edson Queiroz.

Participou dos festivais de Música de Juiz de Fora, Divinópolis, Semana da Música de Ouro Branco, Festival de Maio e Gramado in Concert. Em 2019 participou do projeto Orquestra Integrada do Programa Vale Música tocando no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Aprimorou-se em masterclasses com professores conceituados como Theodora Geraets, Paulo Bosísio, Claudio Cruz, Marcello Gersfeld, Fredi Gerling, Carmelo de los Santos, Alessandro Borgomanero.

Realizou o curso Ensino Coletivo de Violino ministrado pelo Prof. José Marcio Galvão; participou do curso de Capacitação de professores Suzuki, curso Filosofia Suzuki e curso de Introdução ao Método Suzuki de flauta doce com a Professora Renata Pereira.
Atualmente é integrante da Academia Orquestra Ouro Preto, Orquestra de Câmara de Inhotim, Orquestra Sinfônica de Betim e leciona aulas de violino na Casa de Música de Ouro Branco.

Design sem nome_edited.jpg
Ronilson Dutra

Flauta Doce

Ronilson "Nil" Dutra, natural de Ouro Branco, é educador musical, baterista e percussionista, formado em percussão pela Bituca - Universidade de Música Popular, classe do professor Serginho Silva.
Atualmente, está na fase final no curso de licenciatura em música com habilitação em percussão pela Universidade Federal de São João del Rei, classe do professor Bruno Santos, e estuda bateria na Bituca, com o professor Gladston Simas.
Concluiu o curso de bateria, congas e pandeiro no projeto Trilogia dos Tambores Brasileiros com o percussionista Mateus Bahiense. 
No ano de 2020 até o ano de 2023 trabalhou na Banda de Música do 11º Batalhão de Infantaria Montanha, como cabo músico do Exército Brasileiro. 
Nil Dutra, também é bacharel em Engenharia Mecânica, formação que contribui à pesquisa e construção de alguns de seus instrumentos como Marimbas com teclas de vidro e de cerâmica.
Trabalha desde 2024 como professor de flauta doce na casa de música em Ouro Branco.

priscila cello 1.jpeg
Priscila Varela
  • Facebook
  • Instagram

Violoncelo

Priscila Varela Verneque de Assis Almeida iniciou seus estudos de violoncelo na “Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco”. É graduada em Licenciatura em Música (Habilitação Violoncelo) pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), sob orientação violoncelística do professor Mestre Abel R. Moraes e possui pós graduação em Neuroeducação pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP). Já participou de oficinas e master classes com importantes professores do cenário musical. Atua como professora de violoncelo e também como violoncelista em diversos grupos de câmara. E desde 2013 vem se dedicando a conhecer e a se aperfeiçoar na metodologia Suzuki.

Felipe Costa.jpeg
FILIPE COSTA
  • Facebook
  • Instagram

Contrabaixo

Nascido em Ouro Branco, Filipe Costa iniciou seus estudos com o Prof. Thiago dos Santos na Casa de Música de Ouro Branco em 2013, onde estudou até 2017. No ano seguinte, ingressou na UFMG onde passou a ser orientado pelo Prof. Dr. Fausto Borém.Já participou de vários festivais de música, dentre eles: Gramado in Concert 5 e 6, Festival Internacional de Pelotas, várias edições da Semana da Música de Ouro Branco e do Dia do Contrabaixo, onde teve aulas com professores como: Petru Iuga, Pedro Gadelha, Neto Bellotto, Ana Valéria Poles, Alberto Bocini, Alexandre Ritter, Eder kinappe, dentre outros.Hoje segue estudando na UFMG, integra a Orquestra Sesiminas, Orquestra Musicoop e Academia da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, onde atua em concertos da Orquestra e participa de recitais solo e de música de câmara.

Foto GP.jpg
Ana Libanio
  • Facebook
  • Instagram

Coordenação Cultural

Graduada em Engenharia de Produção com especialização em Gestão da Logística. Atuou na área de projetos e Sistema da Qualidade voltados para engenharia até 2016.
Trabalhou com produtora em uma agência de comunicação (Brasil Comunicação), Gestora regional de um programa de relacionamento voltados para área de arquitetura (Núcleo Metropolitano), consultora comercial em uma empresa de eventos e uma mostra de arquitetura (Gofree, Morar Mais), produtora de eventos, relacionamento (Gofree, Coletivo Casa da Mata), e Customer Success (Glutões). Prestou serviços de produção, organização e execução na Semana de Música de Ouro Branco – edições 9, 10, 11, 12 e 13 (2013,20124, 2016, 2017 e 2019) e Festival de Violoncelo de Ouro Branco- Edições 1 a 6 (2014 a 2019)
Foi integrante do Coletivo Casa da Mata uma iniciativa feminina de empreendedorismo voltada para arte e cultura.

Gracielle_edited.jpg
Gracielle Moreira de Paula Rodrigues
  • Facebook

Assistente de Produção

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto e especialização em Gestão da Qualidade em Processos e Produtos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atuou como Programadora pela Empresa PSV Engenharia de Sistemas na Gerdau Açominas, como Engenheira Trainee na área de Gestão da Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social – Obra REPAR. Produziu as três edições do Festival de Violões José Lucena de Ouro Branco, nos anos de 2015,2016 e 2018. Atualmente é Assistente de Produção da Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco.

4128da27-c903-4f71-ae70-b27c42515b44.jpg
Sílvia Vilaça
  • Facebook
  • Instagram

Assistente Administrativo

Técnica em Administração de Empresas pelo Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Branco.

Fotógrafa iniciante. Realizou curso ministrado pelo fotógrafo Diego Sá, voltado para câmera semi-profissional ou profissional, abordando teorias e práticas fotográficas.

Trabalha na Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco, desde 2013, como Auxiliar de Produção e desde 2014 passou a fotografar e filmar as atividades desenvolvidas pela instituição (concertos, festivais, aulas e outros eventos.).

Laura_Foto - cópia.jpg
Laura_Foto - cópia_edited.jpg
Laura Godoy
  • Facebook
  • Instagram

Assessoria de Comunicação

Laura Godoy é jornalista formada pela PUC Minas. Atuou em veículos como jornal O Tempo, rádio CBN e também como repórter freelancer. Foi assessora de imprensa de projetos e eventos como Festival Internacional de Campos do Jordão, Mozarteum São Paulo, Órgão Arp Schnitger e organista Elisa Freixo. Desde 2008 faz parte da equipe de Comunicação da Casa de Música de Ouro Branco. É também produtora e pesquisadora de cinema e audiovisual, tendo atuado em filmes como Arábia, Baronesa, Lutar, lutar, lutar, No Coração do Mundo, Vozes de Paracatu e Bento, Filhos de Bach, Canção ao Longe e outros.

bottom of page