Kenia Libanio 1x1.png
KÊNIA LIBANIO
  • Facebook
  • Instagram

Direção

Graduada em Piano e com especialização em Educação Musical. Foi assessora de planejamento da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia, no período de 1986 a 1989, durante a implantação do órgão. Desde 1995, atua frente à Casa de Música como professora e coordenadora dos projetos "Circuito Cultural", "Concertos para Ouro Branco", "Semana da Música de Ouro Branco" e "Dando Cordas".

Gustavo Farias - Foto Foca Lisboa 1.JPG
GUSTAVO FARIAS
  • Facebook
  • Instagram

Coordenação de Projetos e
Violão

Gustavo Farias é Mestre em música pela UFMG e Bacharel em violão pela UEMG, cursou festivais e master classes com renomados violonistas como Tiaraju Aranovich, Edelton Gloeden, Eduardo Meirinhos, Alieksey Vianna (BRA/Suíça), Eduardo Issac (Argentina), Mario Ulloa (Costa Rica/BRA), José Antonio Escobar (Chile) e Fábio Zanon.Já se apresentou como solista a frente da Orquestra de Câmara de Ouro Branco e Orquestra de Câmara da III Semana Interativa de Ouro Branco. Conquistou em 2009 o terceiro lugar no “III Concurso de Violão Eustáquio Grilo” em Brasília.Como produtor Cultural já Coordenou a “Semana da Música de Ouro Branco”, “Festival de Violoncelos de Ouro Branco”, a ópera “Dido e Aeneas” de Henry Purcell e concertos da “Banda Sinfônica PRONATEC”.Atualmente é coordenador cultural e professor de violão da Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco e diretor do 2 por 4 Studio de Música.

Marcos Silva Santos.jpg
Marcos Silva Santos
  • Instagram

Regência

Marcos é Bacharel em Música – Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Música – Regência pela Ithaca College School of Music (parcial) e Mestre em Música - Teoria Musical pela Universidade Federal de Minas.Já atuou a frente da Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Sinfônica Jovem de Bauru, Coro de Câmara da Universidade Federal de Minas Gerais, Orquestra do Festival Eleazar de Carvalho, Fortaleza/CE, Rose City Chamber Orchestra, Portland/Oregon, USA, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Olinda/PE, Ithaca College Symphony, Ithaca/NY, USA, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Camerata do Festival Campos do Jordão, Orquestra da Casa de Música de Ouro Branco, Ouro Branco.Foi premiado no concursos BDMG Jovem Músico, 2004, violão e Ithaca College Orchestral Conducting Graduate Assistantship, Ithaca, NY, 2010 – 2011.Atualmente é Regente da Orquestra de Câmara de Ouro Branco e Doutorando pela UFMG.

WhatsApp Image 2022-03-03 at 09.25.16.jpeg
Conceição Honorato
  • Facebook
  • Instagram

Musicalização Infantil

Conceição Imaculada de Souza Honorato, nascida em 09/12/1989, iniciou seus estudos musicais aos 11 anos na Escola de Música de São Brás do Suaçuí, participando dos cursos de musicalização, coro e orquestra sobre a orientação de diversos professores renomados como Mark Kosower (Califórnia – EUA) e Fábio Presgrave (UFRN), Marcos Thadeu (OSESP), Iramar Rodrigues do instituto Dalcroze de Genebra (Suíça), Babaia (Bituca), Ademar Rocha (Paraíba), Luciana Monteiro (UFMG), Vana Bock (OSESP), dentre outros.

Graduada em Licenciatura em Música com habilitação em canto lírico pela Universidade Federal de São João Del Rei – MG (UFSJ). Nos 2 primeiros períodos sob a orientação de Denise Tavares (Brasilia), e posteriormente sobe orientação da professora de canto Elenis Guimarães .

Pós graduada em Neuroeducação: Neurociencia e Educação pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, FAMESP.

Atualmente atua como professora de Musicalização e Coro infantil na Associação Casa de Música de Ouro branco.

Participa como coralista, chefe de naipe dos sopranos e atuou na coordenadoria das aulas de integração de naipe do Coral Cidade dos Profetas de Congonhas.

VERÔNICA NÓBREGA.jpeg
Verônica Nobrega
  • Facebook
  • Instagram

Flauta Doce e Violino

Verônica Nóbrega é violonista graduada em 2011 pela UFSJ em Música Licenciatura com Habilitação em violino. 

Participou de Curso: Capacitação de Professores em Filosofia Suzuki (2016 - 2021) com Renata Pereira (SP); Introduçao ao Método Suzuki (Livro I) com José Ademar Teixeira Rocha (PB); Ensino de Violino para Crianças com Simone dos Santos (RJ); Introdução ao Método Suzuki de Flauta Doce Flauta, com  Renata Pereira (SP); Produção de Vídeos, com Roberto Benatti, Prática em Conjunto com os professores: John H. Gilbert (Texas Tech University School of Music) e Fredi Gerling (RS); Introduçao ao Método Suzuki (Livro I) com José Ademar Teixeira Rocha (PB); Prática em conjunto com Mark Kosower (Califórnia-EUA) e Fábio Presgrave (UFRN); Análise musical e prática em orquestra com ênfase em música contemporânea com Simone Mesezes (SP); Flauta Doce Soprano e iniciação musical com Rosa Lúcia dos Mares Guia (UFMG); Formação de professores em educação musical, nível I e II com Rosa Lúcia dos Mares Guia Braga e Liliana Pereira Botelho (Núcleo Vila Lobos); Música nas Escolas com Kristoff Silva (UFMG). 

Atualmente atua como: Coordenadora, Professora da Classe de violinos e Regente da Orquestra Infantojuvenil no projeto Arte na Escola (SEMED) - Congonhas MG; Professora de violino, flauta doce e regente da orquestra de formação, Casa de Música de Ouro Branco - Ouro Branco MG; Desde 2005 Gestora e I Violino do Sider Grupo Musical.

IMG-20220205-WA0027.jpg
IMG-20220205-WA0027.jpg
Maria Emília Dutra
  • Instagram

Flauta Transversal

Maria Emília Dutra, natural de Mariana, iniciou seus estudos de flauta transversal em 2006 com o professor Marcelo Parizzi. É graduada em Licenciatura em Música, com habilitação em Flauta transversal, pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), sob orientação do professor Antônio Carlos Guimarães. Participou de oficinas e master classes com importantes professores do cenário musical, como Maurício Freire, Renato Axelrud, Marina Piccinini e Tadeu Coelho. Desenvolveu, durante sua trajetória acadêmica, várias atividades e participações em projetos de extensão. Foi vencedora do "Programa Música XXI" em 2008, 2009 e 2010 (UFSJ) e do concurso nacional "XII Jovem Músico BDMG" em 2011. Participou como flautista convidada na temporada de 2013 da Orquestra Sinfônica Brasileira Ópera e Repertório na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente é professora de musicalização e flauta transversal no projeto "Tempo Integral" da Prefeitura Municipal de Mariana.

Márcio André Carmo.jpg
Márcio Andre do Carmo
  • Facebook
  • Instagram

Clarineta

Natural de São João del-Rei, iniciou seu estudo musical aos 10 anos de idade. Em 2008, concluiu o Curso Técnico em Clarineta no Conservatório Estadual Padre José Maria Xavier, sob a orientação do professor Jonas Souza; e no ano de 2012 finalizou a graduação de Licenciatura em Música com Habilitação em Clarineta na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), sob a orientação dos professores Iura de Resende e Alexandre Silva. No ano de 2013, foi selecionado pelo Concurso “BDMG Jovem Músico 2013” e foi, ainda, um dos vencedores do Concurso “Segunda Musical”, da “Assembléia Legislativa de Minas Gerais”, juntamente com o Duo Carmo Passos. Atualmente leciona clarineta na Casa de Música de Ouro Branco (desde 2012), e na cidade de São João del-Rei, onde trabalha com aulas particulares e tocando em eventos por toda a região.

Ana Paula Simões 1x1.png
Ana Paula Simões
  • Facebook
  • Instagram

Coordenação Pedagógica e Piano

Ana Paula Simões é natural de Ouro Branco, MG. Iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade e aos 11, passou a estudar na Casa de Música com a professora Kênia Libânio. Possui bacharelado em música com habilitação em piano pela Universidade do Estado de Minas Gerais, onde estudou com os professores Oscar Tibúrcio e Dra. Miriam Bastos. Ao terminar sua graduação, recebeu uma bolsa completa para realizar um ano de conservatório na Nicholls State University (EUA) na classe da professora Dra. Luciana Soares. Concluiu seu mestrado com Altas Honras em Piano Performance na Oklahoma City University, onde foi aluna do Dr. Sérgio Monteiro. Em 2018, obteve seu doutorado em Piano Performance com uma ênfase em Pedagogia do Piano pela Louisiana State University, tendo como professores Gregory Sioles e Dra. Pamela Pike. É autora do blog Pianolândia, dedicado à pedagogia do piano, área na qual desenvolve intensa atividade. Dedica-se também à pesquisa da obra para piano de Chiquinha Gonzaga utilizando uma abordagem didática, já tendo apresentado seus trabalhos em diversas conferências no Brasil e nos Estados Unidos. Atualmente, é professora de piano e coordenadora pedagógica na Casa de Música de Ouro Branco e possui um estúdio online particular.

Leonardo Amorim 1x1.png
Leonardo Amorim
  • Facebook
  • Instagram

Violão

Iniciou seus estudos em 1998 na Casa de Música de Ouro Branco. Graduou-se em Violão, pela Escola de Música da UEMG, sob a orientação do professor Ronaldo Cadeu. Estudou com os professores José Lucena, Marcos Vinícius e Luiz Naveda; participou de cursos e master classes com os professores Fábio Zanon, Paul Galbraith, Quarteto Ibirá de Violões, Turíbio Santos, Paulo Belinatti, Paulo Porto Alegre, Marcos Vinícios, Ângela Munner, Mário Ulloa e Antônio Escobar. Participou também do I e II Seminários de Educação Musical da UEMG. Atualmente, é professor de Percepção Musical, Violão e Coordenador do Grupo de Violões da Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco.

Márcio Martins_edited.jpg
Marcio Martins
  • Facebook
  • Instagram

Violino

Bacharel em violino pela UEMG, na classe da professora Drª. Gláucia Borges, Márcio Martins iniciou seus estudos em sua cidade natal, Itaúna, com o professor Elias Barros e Eliseu Barros.

Participou de vários cursos e masterclasses, com os violinistas Paulo Bosísio, Elisa Fukuda, Alejandro Drago e Edson Queiros.

Já atuou em diversas orquestras entre elas a Orquestra Ouro Preto, Orquestra de Câmara de Ouro Branco, Orquestra de Câmara de Itaúna.

Atualmente, é professor de violino da Casa de Música de Ouro Branco, da Associação Orquestra de Câmara de Itaúna e violinista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

foto divulgação.jpg
Tatiana Martins
  • Facebook
  • Instagram

Violino

Tatiana Maria dos Santos Martins iniciou os estudos de violino em 2007 aos 10 anos na Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco com o professor Márcio Martins no projeto Dando Cordas. Em 2019 graduou-se na UFMG no curso de bacharel em violino na classe do Professor Edson Queiroz.

Participou dos festivais de Música de Juiz de Fora, Divinópolis, Semana da Música de Ouro Branco, Festival de Maio e Gramado in Concert. Em 2019 participou do projeto Orquestra Integrada do Programa Vale Música tocando no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Aprimorou-se em masterclasses com professores conceituados como Theodora Geraets, Paulo Bosísio, Claudio Cruz, Marcello Gersfeld, Fredi Gerling, Carmelo de los Santos, Alessandro Borgomanero.

Realizou o curso Ensino Coletivo de Violino ministrado pelo Prof. José Marcio Galvão; participou do curso de Capacitação de professores Suzuki, curso Filosofia Suzuki e curso de Introdução ao Método Suzuki de flauta doce com a Professora Renata Pereira.
Atualmente é integrante da Academia Orquestra Ouro Preto, Orquestra de Câmara de Inhotim, Orquestra Sinfônica de Betim e leciona aulas de violino na Casa de Música de Ouro Branco.

priscila cello 1.jpeg
Priscila Varela
  • Facebook
  • Instagram

Violoncelo

Priscila Varela Verneque de Assis Almeida iniciou seus estudos de violoncelo na “Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco”. É graduada em Licenciatura em Música (Habilitação Violoncelo) pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), sob orientação violoncelística do professor Mestre Abel R. Moraes e possui pós graduação em Neuroeducação pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP). Já participou de oficinas e master classes com importantes professores do cenário musical. Atua como professora de violoncelo e também como violoncelista em diversos grupos de câmara. E desde 2013 vem se dedicando a conhecer e a se aperfeiçoar na metodologia Suzuki.

Thiago Santos_edited.jpg
Thiago Santos
  • Facebook
  • Instagram

Contrabaixo

Iniciou seus estudos musicais na Escola de Formação de Instrumentistas de Cordas do Sesiminas (Efic) em 2002, onde teve aulas de contrabaixo com o professor Hudson Cunha. Estudou com o professor Nilson Bellotto Neto (Chefe de naipe dos contrabaixos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais). É Bacharel em Música-Contrabaixo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na classe do professor Fausto Borem. Em festivais, estudou com diversos professores, entre eles Sergio Oliveira, Pedro Gadelha, Ana Valéria Poles, Antonio Arzolla, Volkan Orhon e Dianna Ganett. Fez o curso de Filosofia Suzuki com a professora Renata Pereira.

Thiago foi músico convidado das orquestras Filarmônica de Minas Gerais – com a qual gravou a Quinta Sinfonia de Mahler –, Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Ouro Preto e Orquestra Opus.   

Atuou como professor de contrabaixo no 22 º e 23º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Atualmente leciona na Casa de Música de Ouro Branco e no Sesc-MG. Thiago é contrabaixista da Orquestra de Câmara Musicoop e Orquestra de Câmara Sesiminas.

Foto GP.jpg
Ana Cândida Libanio
  • Facebook
  • Instagram

Coordenação Cultural

Graduada em Engenharia de Produção com especialização em Gestão da Logística. Atuou na área de projetos e Sistema da Qualidade voltados para engenharia até 2016.
Trabalhou com produtora em uma agência de comunicação (Brasil Comunicação), Gestora regional de um programa de relacionamento voltados para área de arquitetura (Núcleo Metropolitano), consultora comercial em uma empresa de eventos e uma mostra de arquitetura (Gofree, Morar Mais), produtora de eventos, relacionamento (Gofree, Coletivo Casa da Mata), e Customer Success (Glutões). Prestou serviços de produção, organização e execução na Semana de Música de Ouro Branco – edições 9, 10, 11, 12 e 13 (2013,20124, 2016, 2017 e 2019) e Festival de Violoncelo de Ouro Branco- Edições 1 a 6 (2014 a 2019)
Foi integrante do Coletivo Casa da Mata uma iniciativa feminina de empreendedorismo voltada para arte e cultura.

Gracielle_edited.jpg
Gracielle Moreira de Paula Rodrigues
  • Facebook

Assistente de Produção

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto e especialização em Gestão da Qualidade em Processos e Produtos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atuou como Programadora pela Empresa PSV Engenharia de Sistemas na Gerdau Açominas, como Engenheira Trainee na área de Gestão da Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social – Obra REPAR. Produziu as três edições do Festival de Violões José Lucena de Ouro Branco, nos anos de 2015,2016 e 2018. Atualmente é Assistente de Produção da Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco.

4128da27-c903-4f71-ae70-b27c42515b44.jpg
Sílvia Vilaça
  • Facebook
  • Instagram

Secretaria

Técnica em Administração de Empresas pelo Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Branco.

Fotógrafa iniciante. Realizou curso ministrado pelo fotógrafo Diego Sá, voltado para câmera semi-profissional ou profissional, abordando teorias e práticas fotográficas.

Trabalha na Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco, desde 2013, como Auxiliar de Produção e desde 2014 passou a fotografar e filmar as atividades desenvolvidas pela instituição (concertos, festivais, aulas e outros eventos.).

Laura_Foto - cópia.jpg
Laura_Foto - cópia_edited.jpg
Laura Godoy
  • Facebook
  • Instagram

Assessoria de Comunicação

Laura Godoy é jornalista formada pela PUC Minas. Atuou em veículos como jornal O Tempo, rádio CBN e também como repórter freelancer. Foi assessora de imprensa de projetos e eventos como Festival Internacional de Campos do Jordão, Mozarteum São Paulo, Órgão Arp Schnitger e organista Elisa Freixo. Desde 2008 faz parte da equipe de Comunicação da Casa de Música de Ouro Branco. É também produtora e pesquisadora de cinema e audiovisual, tendo atuado em filmes como Arábia, Baronesa, Lutar, lutar, lutar, No Coração do Mundo, Vozes de Paracatu e Bento, Filhos de Bach, Canção ao Longe e outros.

Laura_Foto - cópia.jpg
foto artística.jpg
Jean Gomes da Costa
  • Facebook
  • Instagram

Violão

Jean Carlos Gomes da Costa, natural de São João del – Rei, é formado em Licenciatura com Habilitação em Violão pela UFSJ e leciona violão no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier e na Casa de Música de Ouro Branco. Foi premiado em 2013 com a segunda colocação no Concurso Nacional de Violão em Homenagem ao Professor Frederico Grassano. Também atua como diretor da AssoVio Vertentes e cursa mestrado em performance musical no programa de pós-graduação em música da UFSJ.

Laura_Foto - cópia.jpg
_DSC8344.jpg
Davidson Asevedo
  • Facebook
  • Instagram

Percepção Musical

Davidson André Asevedo Costa iniciou seus estudos de violoncelo na Escola de Música de São Brás do Suaçuí. Em 2016 ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte sob orientação dos professores Fabio Presgrave e Fred Nable onde se graduou Bacharelado em Música.

Participou de festivais como: Festival Virtuose em Gravatá(PE), Festival de violoncelos de Ouro Branco(MG), Festival de Música de Ouro Branco, Mostra de violoncelos da UFRN(RN), tendo aula com importantes nomes do violoncelo como Marcio Carneiro, Fabio Presgrave, Romain Garioud, Matias Pinto, Henry-David, Kayami Satomi, Leonardo Altino, Eduardo Swerts, Kim Cook, Abel Morais.

Fez cursos de musicalização com o Professor Iramar Rodrigues sobre a pedagogia do método Dalcroze de ensino. Teve projeto aprovado na edição 2019 do projeto “Música Instrumental nas Escolas” que tem realização da Bobox Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal(RN). Atuou na Orquestra Filarmônica da UFRN, nos anos de 2017 e 2019 e também na Orquestra Sinfônica do Estado do Rio Grande do Norte nos anos de 2018 e 2019.

Atualmente é professor de violoncelo e musicalização no projeto Arte na Escola em Congonhas(MG), professor de violoncelo na Escola de Música de São Brás do Suaçuí e professor de percepção na Casa de Música de Ouro Branco.