top of page

Circuito Cultural

Com a realização do Circuito Cultural, a Casa de Música busca difundir e valorizar a música erudita, bem como democratizar e ampliar o seu acesso. A realização de concertos didáticos da Orquestra de Câmara de Ouro Branco em diversas cidades contribui para que um número maior de pessoas seja beneficiado, além de o nome de Ouro Branco e do patrocinador ser levado aos quatro cantos do interior do Estado.

 

Além da divulgação cultural, o Circuito Cultural contribui para a formação de parcerias entre entidades e grupos culturais, fortalecendo a produção artística em Minas Gerais.

 

Outra contribuição do Projeto é a valorização de compositores brasileiros contemporâneos, através da encomenda das obras comissionadas à Orquestra de Câmara de Ouro Branco. A composição das obras revela a realidade e o caráter da composição musical brasileira, além de incentivar novos talentos.

 

Desde a criação do Circuito Cultural, são realizados quatro programas por ano, sendo que cada programa atende cerca de três cidades. A intenção é que nos próximos anos, dois programas sejam realizados em cidades da Estrada Real que ainda não tiverem sido contempladas. A Estrada Real é hoje pólo turístico e cultural de Minas Gerais e abrange 184 cidades e distritos. Desde 2003, o Circuito já passou por 17 municípios diferentes.

 

Todos os concertos do Circuito Cultural têm entrada franca.

bottom of page