top of page

Sopros

O Projeto Sopros é uma das novidades da Casa de Música para o ano de 2008. O Projeto teve início em fevereiro de 2008 e está sendo desenvolvido no mesmo formato do Dando Cordas, sendo a diferença as oficinas de instrumentos de sopros. No primeiro ano de funcionamento do Projeto, estão sendo oferecidas oficinas de Flauta Doce, Flauta Transversal e Clarinete para crianças e adolescentes de Ouro Branco, com idade entre 07 e 17 anos. Como no Projeto Dando Cordas, os participantes têm acesso totalmente gratuito às aulas, material didático, instrumento e recebem vale-transporte. As aulas são coletivas e divididas em práticas e teóricas.

Seleção

A seleção do Projeto Sopros acontecem semestralmente nos meses de Janeiro e Julho. 

Podem se inscrever crianças e adolescentes que morem em Ouro Branco e região, que tenham entre 07 e 17 anos de idade. Serão priorizadas as crianças e adolescentes que estudam em escolas da rede pública.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Casa de Música (Av. Augusto Barbosa da Silva, 313 - Pioneiros - Ouro Branco - MG), por telefone (31-3742-3553) e por e-mail. As vagas são para as oficinas de Flauta Doce, Flauta Transversal e Clarinete.

Os Projetos Dando Cordas e Sopros são desenvolvidos pela Casa de Música de Ouro Branco e contam com o patrocínio da Gerdau, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura; e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), por meio do Fundo Estadual de Cultura.

bottom of page