top of page

TRANSFORME SEU IMPOSTO EM MÚSICA!


Se você ainda não fez sua Declaração de Imposto de Renda ainda dá tempo de doar parte do seu imposto para os projetos do Fundo da Infância e Adolescência.


Aprenda como fazer, é muito fácil!


Pré-requisitos

Para poder deduzir a doação é necessário que a Opção de Tributação na declaração seja “POR DEDUÇÕES LEGAIS” (antiga Declaração Completa).


Para saber o valor da doação que poderá ser deduzido, há necessidade de que a declaração esteja completamente preenchida.


1º passo

Com a declaração aberta e totalmente preenchida, na barra lateral, clique em RESUMO DA DECLARAÇÃO e escolha a opção DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – ECA. Depois clique em Novo.

OBS: Ao abrir a ficha acima, antes mesmo de preenchê-la, já aparecerá o valor máximo disponível para doação que poderá ser deduzido do imposto devido.


2º passo

Preencha a ficha com os seguintes dados:

- Tipo de Fundo: MUNICIPAL

- UF: MINAS GERAIS

- Município: selecione OURO BRANCO-14.805.499/0001-19

- Valor: informe o valor da doação (o programa já calcula o limite da doação que pode ser deduzido do imposto devido).


3º passo

- Pague a doação conforme descrito abaixo:

- A doação será paga por meio de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) que poderá ser obtido da seguinte forma:


- Na Declaração, escolha, na barra lateral, a opção IMPRIMIR, clique na opção DARF - Doações Diretamente na Declaração - ECA (esse DARF é específico para esse tipo de doação e possui o código 3351).

Atenção: Não confunda com o DARF do imposto a pagar.


- Imprima o DARF e pague na rede bancária, impreterivelmente, até 29/04/2022.

OBS: Caso tenha efetuado doações de incentivo no ano-calendário de 2021, preencha inicialmente a ficha DOAÇÕES EFETUADAS, pois só assim é possível saber o valor disponível para a doação diretamente na declaração, que deverá ser efetuada até 29/04/2022. Diante do exposto acima ressalta-se, novamente, a necessidade de que a declaração esteja completamente preenchida.


É simples e fácil. O próprio programa da Receita Federal dá essa opção.


Após efetuar o pagamento não se esqueça de enviar uma cópia do DARF pago para a Casa de Música. e-mail: casademusicaob@gmail.com, pelo WhatsApp

(31-8638-7076) ou entregar pessoalmente: Av. Augusto Barbosa da Silva,313 – Bairro Pioneiros.


Caso tenha alguma dúvida entre em contato com a gente!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page