top of page
Matias Estigarribia.jpg

Matías Estigarribia Violoncelista e Professor Especialista na Metodologia Suzuki

Violoncelista argentino com vasta experiência em performance e educação musical. Iniciou seus estudos de violoncelo aos 6 anos e, com apenas 13, venceu um concurso público para o cargo de Solista de Violoncelo na Orquestra Juvenil Municipal de San Martín, em Buenos Aires. Integrou diversas orquestras, como a Orquestra da Universidade de Buenos Aires e a Orquestra Sinfônica de Avellaneda.

Sua dedicação à metodologia Suzuki foi reconhecida com inúmeras bolsas de estudo outorgadas pela Suzuki Association of the Americas, permitindo que se aprofundasse com mestres de renome como Tanya L. Carey (EUA) e Patricia Pasmanter (Argentina). Comprometido com sua formação contínua, investiu também em diversos outros cursos de especialização para aprimorar sua pedagogia.

Como educador, destaca-se sua atuação em importantes projetos de inclusão social, chegando a coordenar o projeto "Orquesta Jardin Suzuki", que atendia 240 crianças anualmente. Sua expertise o levou a participar como professor em inúmeros festivais internacionais no Peru, México, Argentina e Brasil, como o Festival Internacional de Cellos de Ouro Branco.

Desde 2021, reside em São José dos Campos (SP), onde atua como professor de violoncelo e piano no Método Suzuki São José dos Campos, mantendo também sua colaboração como professor na Escuela de Cuerdas Pablo Casals (Argentina).

Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco

(31) 3742-3553

(31) 98280-0020

Avenida Mariza de Souza Mendes 2565, Bairro Inconfidentes - Ouro Branco - Minas Gerais

©2021 por Casa de Música de Ouro Branco.

bottom of page