Transforme seu Imposto em Música- 2021

Publicado
19 de Abr
2021

Transforme seu Imposto em Música- 2021

Se você ainda não fez sua Declaração de Imposto de Renda ainda dá tempo de doar parte do seu imposto para os projetos do Fundo da Infância e Adolescência.

Aprenda como você pode doar:

Pré requisitos

 - Para poder deduzir a doação é necessário que a Opção de Tributação na Declaração seja “POR DEDUÇÕES LEGAIS” (antiga Declaração Completa).

 - Para saber o valor da doação que poderá ser deduzido na declaração, há necessidade de que a declaração esteja completamente preenchida.

1º) Com a Declaração aberta e totalmente preenchida, na barra lateral, clique em  RESUMO DA DECLARAÇÃO e escolha a opção  DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – ECA – Clique em Novo.

OBS: - Ao abrir a ficha acima, antes mesmo de preenchê-la, já aparecerá o valor máximo disponível para doação que poderá ser deduzido do imposto devido.

2º)  Preencha a ficha com os seguintes dados:

- Tipo de Fundo: MUNICIPAL

- UF : MINAS GERAIS

- Município: selecione OURO BRANCO-14.805.499/0001-19

- Valor: informe o valor da doação (o programa já calcula o limite da doação que pode ser deduzido do imposto devido).

3º) Pague a doação conforme descrito abaixo:

 - A doação será paga por meio de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) que poderá ser obtido da seguinte forma:

 - Na Declaração, escolha na barra lateral a opção IMPRIMIR, clique na opção Darf - Doações Diretamente na Declaração - ECA (esse Darf é específico para esse tipo de Doação e possui o código 3351). Não confunda com o Darf do imposto a pagar.

 - Imprima o Darf e pague na rede bancária, impreterivelmente, até 31/05/2021.

OBS: Caso tenha efetuado doações de incentivo no ano-calendário de 2020, preencha inicialmente a ficha DOAÇÕES EFETUADAS, pois só assim é possível saber o valor disponível para a doação diretamente na declaração, que deverá ser efetuada até 31/05/2021. Diante do exposto acima ressalta-se, novamente, a necessidade de que a declaração esteja completamente preenchida.

É simples e fácil. O próprio programa da Receita Federal dá essa opção.

Após efetuar o pagamento não se esqueça de enviar uma cópia do DARF pago para a Casa de Música. e-mail: casademusicaob@gmail.com. Ou entregar pessoalmente: Av. Augusto Barbosa da Silva,313 – Bairro Pioneiros.