VII Festival de Violoncelos de Ouro Branco

Publicado
09 de Mar
2021

Casa de Música de Ouro Branco abre inscrições para
 Festival de Violoncelos que será realizado online

Interessados em participar do festival e do Concurso Nacional de Violoncelos

 podem se inscrever até o dia 22 de março.

A Casa de Música de Ouro Branco abriu inscrições para o Festival de Violoncelos de 2021, que será realizado online entre os dias 27 de março e 03 de abril.

“Apesar de ser um momento difícil por conta da pandemia do covid 19, achamos importante dar seguimento aos projetos da Casa de Música. No último ano

realizamos vários eventos virtualmente e deu muito certo! Além disso, a versão online permite que um número maior de pessoas tenha acesso aos conteúdos que disponibilizaremos”, afirma Kênia Libânio, coordenadora da Casa Música.

 O Festival de Violoncelos deste ano contará com uma programação de concertos, master class, palestras e um Concurso Nacional de Violoncelos. Entre os professores, estão confirmados Matias de Oliveira Pinto (que é também Diretor Artístico do Festival), Fábio Presgrave, Kayami Satomi, Eduardo Swerts, Marcio Carneiro e Abel Moraes.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 22 de março pelo site da Casa de Música (www.casademusica.org), onde é possível encontrar o  regulamento. “Nessa edição estamos disponibilizando vagas específicas para músicos amadores, que vamos considerar como estudantes de violoncelos com idade acima de 30 anos, mas que não são profissionais da área”, explica Kênia.

Também já estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Violoncelos. Este ano serão três categorias: Categoria I- até 12 anos completos; Categoria II – de 13 anos incompletos até 19 anos completos; Categoria III – Acima de 20 anos incompletos. Não há taxa de inscrição e o regulamento também está disponível no site da Casa de Música.

A programação do festival contará ainda com concertos – que serão filmados anteriormente e transmitidos pelo canal de Youtube da Casa de Música (www.youtube.com/casademusicadeourobranco) – e palestras.

Em breve será divulgada a programação completa.

Mais informações pelo telefone 31-3742-3553/ 31-98752-7075 e pelo e-mail casademusicaob@gmail.com.