Concerto Danças do Mundo

Publicado
11 de Jul
2018


              

Orquestra de Formação da Casa de Música de Ouro Branco apresenta concerto inspirado pela diversidade da Copa do Mundo

Repertório Danças do Mundo, traz, na sexta-feira, 13 de julho, música de onze países e projeções de imagens dos lugares de origem.

A Orquestra de Formação da Casa de Música de Ouro Branco convida seu público a embarcar em uma viagem planetária através da música. O grupo se apresenta sexta-feira, 13 de julho, às 20h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco. 

“Aproveitando o ensejo da Copa do Mundo, encaramos a difícil tarefa de reunir em um mesmo concerto música de 11 países. Esse repertório é desafiador para a orquestra à medida que explora aspectos estruturantes musicais, como escalas, modos e formas musicais incomuns em nossa prática musical cotidiana”, explica o maestro Marcos Silva Santos.

Durante o concerto, o público poderá notar como cada composição reúne elementos distintos entre si, representando traços característicos dos povos e culturas das nações em questão. O repertório traz uma variedade grande de gêneros musicais, entre movimentos de sinfonia, trechos de óperas, canções populares, serenatas e muitas danças. Além disso, haverá projeção de imagens dos respectivos países.

O concerto traz ainda outra peculiaridade em seu formato visando uma maior interação com o público: o ordenamento das peças executadas não será informado de antemão. Será entregue ao público uma cédula para que cada um possa, através da sonoridade peculiar das músicas apresentadas, aliada às imagens originais de sua terra de origem, adivinhar a nacionalidade de cada composição.  “Não se preocupe, o programa está recheado de clássicos que ajudarão a decifrar esse enigma! “, avisa o regente.

A Casa de Música conta com patrocínio da Gerdau, Milplan pela lei Federal de Incentivo à Cultura- LEI ROUANET e apoio do Fundo da Infância e Adolescência, Hotel Verdes Mares .

SERVIÇO

Concerto Danças do Mundo

Orquestra de Formação da Casa de Música de Ouro Branco

Regência: Marcos Silva Santos

Data: 13/07 – sexta-feira

Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco (av. Patriótica, 1080 Siderurgia)

Horário: 20h