Se você ainda não fez sua Declaração de Imposto de Renda ainda dá tempo de doar parte do seu imposto para os projetos do Fundo da Infância e Adolescência.
Aprenda como você pode doar:
Pré requisitos
- Para poder deduzir a doação é necessário que a Opção de Tributação na Declaração seja “POR DEDUÇÕES LEGAIS” (antiga Declaração Completa).
- Para saber o valor da doação que poderá ser deduzido na declaração, há necessidade de que a declaração esteja completamente preenchida.
1º) Com a Declaração aberta e totalmente preenchida, na barra lateral, clique em RESUMO DA DECLARAÇÃO e escolha a opção DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – ECA – Clique em Novo.
OBS: - Ao abrir a ficha acima, antes mesmo de preenchê-la, já aparecerá o valor máximo disponível para doação que poderá ser deduzido do imposto devido.
2º) Preencha a ficha com os seguintes dados:
- Tipo de Fundo: MUNICIPAL
- UF : MINAS GERAIS
- Município: selecione OURO BRANCO-14.805.499/0001-19
- Valor: informe o valor da doação (o programa já calcula o limite da doação que pode ser deduzido do imposto devido).
3º) Pague a doação conforme descrito abaixo:
- A doação será paga por meio de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) que poderá ser obtido da seguinte forma:
- Na Declaração, escolha na barra lateral a opção IMPRIMIR, clique na opção Darf - Doações Diretamente na Declaração - ECA (esse Darf é específico para esse tipo de Doação e possui o código 3351). Não confunda com o Darf do imposto a pagar.
- Imprima o Darf e pague na rede bancária, impreterivelmente, até 30/04/2018.
OBS: Caso tenha efetuado doações de incentivo no ano-calendário de 2017, preencha inicialmente a ficha DOAÇÕES EFETUADAS, pois só assim é possível saber o valor disponível para a doação diretamente na declaração, que deverá ser efetuada até 30/04/2018. Diante do exposto acima ressalta-se, novamente, a necessidade de que a declaração esteja completamente preenchida.
É simples e fácil. O próprio programa da Receita Federal dá essa opção.
Após efetuar o pagamento não se esqueça de especificar em algum lugar do DARF- PROJETO Nº027-ACCMOB e enviar uma cópia para a Casa de Música pelo e-mail: casademusicaob@gmail.com.
TRANSFORME SEU IMPOSTO EM MÚSICA