TRANSFORME SEU IMPOSTO EM MÚSICA

Publicado
15 de Mar
2018

Se você ainda não fez sua Declaração de Imposto de Renda ainda dá tempo de doar parte do seu imposto para os projetos do Fundo da Infância e Adolescência.

Aprenda como você pode doar:

Pré requisitos

 - Para poder deduzir a doação é necessário que a Opção de Tributação na Declaração seja “POR DEDUÇÕES LEGAIS” (antiga Declaração Completa).

 - Para saber o valor da doação que poderá ser deduzido na declaração, há necessidade de que a declaração esteja completamente preenchida.

1º) Com a Declaração aberta e totalmente preenchida, na barra lateral, clique em  RESUMO DA DECLARAÇÃO e escolha a opção  DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – ECA – Clique em Novo.

OBS: - Ao abrir a ficha acima, antes mesmo de preenchê-la, já aparecerá o valor máximo disponível para doação que poderá ser deduzido do imposto devido.

2º)  Preencha a ficha com os seguintes dados:

- Tipo de Fundo: MUNICIPAL

- UF : MINAS GERAIS

- Município: selecione OURO BRANCO-14.805.499/0001-19

- Valor: informe o valor da doação (o programa já calcula o limite da doação que pode ser deduzido do imposto devido).

3º) Pague a doação conforme descrito abaixo:

 - A doação será paga por meio de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) que poderá ser obtido da seguinte forma:

 - Na Declaração, escolha na barra lateral a opção IMPRIMIR, clique na opção Darf - Doações Diretamente na Declaração - ECA (esse Darf é específico para esse tipo de Doação e possui o código 3351). Não confunda com o Darf do imposto a pagar.

 - Imprima o Darf e pague na rede bancária, impreterivelmente, até 30/04/2018.

OBS: Caso tenha efetuado doações de incentivo no ano-calendário de 2017, preencha inicialmente a ficha DOAÇÕES EFETUADAS, pois só assim é possível saber o valor disponível para a doação diretamente na declaração, que deverá ser efetuada até 30/04/2018. Diante do exposto acima ressalta-se, novamente, a necessidade de que a declaração esteja completamente preenchida.

É simples e fácil. O próprio programa da Receita Federal dá essa opção.

Após efetuar o pagamento não se esqueça de especificar em algum lugar do DARF- PROJETO Nº027-ACCMOB e enviar uma cópia para a Casa de Música pelo e-mail: casademusicaob@gmail.com.

TRANSFORME SEU IMPOSTO EM MÚSICA