V Festival de Violoncelos de Ouro Branco

Publicado
19 de Fev
2018

Casa de Música anuncia V Festival de Violoncelos de Ouro Branco

Evento será realizado de 25 a 31 de março de 2018. Estudantes e músicos interessados em participar devem se inscrever até  12 de março

A Casa de Música de Ouro Branco realiza em 2018 a quinta edição do Festival de Violoncelos.  Entre os dias 25 e 31 de março, o evento reúne na cidade mineira estudantes, professores e músicos de diversas partes do Brasil e até mesmo de outros países.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 26 de fevereiro a 12  de março por meio do site: www.casademusica.org/inscricoes/festival-violoncelos . Na página, é possível encontrar o regulamento. A seleção será feita pela direção artística do festival através de análise de currículo e vídeo postado.

O Festival de Violoncelos de Ouro Branco oferece master classes, oficinas e promove recitais e concertos, vários deles com a participação dos alunos e professores.

O evento tem a direção artística do violoncelista Matias de Oliveira Pinto, idealizador do projeto. Pedagogo muito solicitado, Matias é professor de violoncelo na Universidade das Artes de Berlim e na Faculdade de Música de Münster. Realiza extensas tournées pelos EUA, vários países da América do Sul, toda a Europa, Ásia, Nova Zelândia e Austrália, apresentando-se também em importantes festivais.

Também estão confirmadas as presenças Eduardo Swerts (UEMG/OFMG) Kayami Satomi (UFU/Brasil), Fábio Presgrave (UFRN/Brasil), Márcio Carneiro (Brasil/Suíça) e Olaf Niessing (Alemanha) e conta com a participação da pianista Risa Adachi (Japão/Alemanha).

O Festival de Violoncelos de Ouro Branco  conta com apoio do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Branco, Consulado Geral da República Federal da Alemanha – Rio de Janeiro, do Hotel Verdes Mares,  do Hotel Fazenda Pé do Morro, do Museu das Minas e do Metal- MMGERDAU.

Casa de Música de Ouro Branco

A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos promover a difusão e a divulgação do acesso à música, criar alternativas de inserção e incentivar o intercâmbio cultural e a carreira de jovens músicos.

A Casa de Música é patrocinada pela Gerdau e Milplan Engenharia e conta com o apoio do FIA- Fundo da Infância e Adolescência.

Em breve divulgaremos a programação