Orquestra de Câmara de Ouro Branco e Coral Infantil

Publicado
27 de Nov
2017

Orquestra e Coral Infantil da Casa de Música de Ouro Branco realizam concerto dedicado a compositores brasileiros 

Grupos formados por jovens e crianças se apresentam no Museu das Minas e do Metal-MMGERDAU- dia 2 de dezembro

Orquestra B e o Coral Infantil da Casa de Música de Ouro Branco se apresentam no dia 2 de dezembro (sábado), às 15h, no Museu das Minas e do Metal-MMGERDAU. Os dois grupos são formados por jovens e crianças, alunos das oficinas de instrumentos e musicalização da Casa de Música. A regência é do maestro Marcos Silva Santos.

A Orquestra de Formação da Casa de Música reúne músicos iniciantes que estudam na instituição. “Ao participarem de apresentações como essa, eles aprendem não só sobre o funcionamento de uma orquestra, mas também sobre o comprometimento que a profissão de músico exige”, explica Kênia. Já o coro infantil reúne 70 crianças entre 07 e 12 anos. Elas inclusive participaram, no ano passado, da gravação do novo DVD do Trio Amaranto.

O concerto Brasilidade terá ainda outro ponto especial: a participação de duas crianças surdas, Kevin Cristian Santos Ferreira, 12 anos, e Artur Cristian da Silva Félix, de 10 anos, que fazem parte de um projeto iniciado este ano pela Casa de Música. “Hoje, todos os alunos do coral estão participando da oficina de libras. O concerto será apresentado com linguagem oral e linguagem de sinais. É uma forma de inclui-los e mostrar que a música ultrapassa mesmo as barreiras que parecem impossíveis”, explica Kênia. 

A Casa de Música conta com patrocínio da Gerdau e Milplan através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Fundo Estadual de Cultura e apoio do Fundo da Infância e Adolescência.

Serviço

Concerto Brasilidade

Orquestra B e Coro Infantil da Casa de Música de Ouro Branco

Regência: Marcos Silva Santos

02 de dezembro( sábado)

15h00 – Museu as Minas e do Metal- MMGERDAU(BH)

A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos promover a difusão e a divulgação do acesso à música, criar alternativas de inserção e incentivar o intercâmbio cultural e a carreira de jovens músicos.

Mais informações: www.casademusica.org