Atividades desenvolvidas em contrapartida para o programa Musica Minas

Publicado
11 de Set
2017


                

Priscila Varela, professora da Casa de Música de Ouro Branco, foi beneficiada pelo programa de intercâmbio Cultural- Música Minas do Governo de Minas Gerais.

De 19 a 24 de Julho de 2017 ela participou do Curso Intensivo preparatório para a prova de Admissão na  Musikhochschule Münster com o Prof. Matias de Oliveira Pinto.

Em contrapartida, a professora Priscila Varela realizou nas duas últimas semanas de agosto, concertos didáticos por meio de História da Musica nas Escolas Municipais LivreMente e José Francisco Nogueira.

As apresentações gratuitas foram destinadas às crianças e professores do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental das escolas. No repertório, músicas do repertório violoncelístico como o Prelúdio da I Suíte de J.S.Bach, O Cisne de Saint Saens assim como peças do folclore brasileiro entre outros.

Também foi trabalhado de forma lúdica com as crianças noções de notações livres, grave e agudo, curto e longo, movimento sonoro. Ao final das apresentações foi divulgado as instituições de música da cidade que oferecem aula de música gratuitamente: a Banda da cidade e a Casa de Música e também os projetos existentes nas escolas de ensino de música. Foram ao todo um total de aproximadamente 450 alunos (12 turmas de 25 alunos no LivreMente e 7 turmas no total de 149 alunos no Nogueira).

O projeto contou com a participação das professoras Kele de Alburquerque, Conceição Honorato e Verônica Nobrega.