Inscrições 11ªSemana da Música

Publicado
09 de Set
2016

Inscrições abertas para a 11ª Semana da Música de Ouro Branco

Festival oferece vagas em oficinas com  importantes nomes da música erudita internacional. Interessados podem se inscrever até 25 de setembro

A Semana da Música de Ouro Branco completa onze anos em 2016 e já tem data marcada. A décima primeira edição do festival, referência no ensino e difusão da música erudita, será realizada entre os dias 8 e 15 de outubro.

Músicos e estudantes interessados em participar podem se inscrever até o dia 05 de setembro. Para efetuar a matrícula, o candidato deve acessar o site www.semanadamusica.com e seguir as instruções.

A lista com os selecionados será divulgada dia 28 de setembro.

Este ano, o festival oferece as seguintes oficinas: violino, com Theodora Geraets (10 vagas) e Alessandro Borgomanero (10 vagas);viola, João Carlos Ferreira (10 vagas), integrante da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais;  violoncelo, com Matias de Oliveira Pinto (10 vagas); contrabaixo, com Nilson Belloto (10 vagas), integrante da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. 

Além das oficinas, a Semana da Música terá uma programação de concertos e recitais. Uma novidade é que um dos concertos será realizado dia 8 de outubro (domingo), na cidade-irmã de Ouro Preto, na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

A Semana da Música de Ouro Branco

A Semana da Música, uma realização da Casa de Música de Ouro Branco,  há dez anos reúne ícones nacionais e internacionais da música erudita, estudantes de vários estados brasileiros e até mesmo de outros países.  Os olhos de todo o cenário musical do Brasil e do mundo se voltam para a cidade do interior de Minas, que tem cerca de 30 mil habitantes. Música é o que se escuta nos quatro cantos do município: nas praças, nos colégios, no supermercado, nos centros sociais e culturais.

O festival tem como principais objetivos o aperfeiçoamento técnico e musical, a promoção de intercâmbio cultural, a divulgação da música erudita e a ampliação do seu acesso. Além do aspecto cultural e social, o evento também proporciona geração de renda e postos de serviços na região, através da contratação de pessoas físicas e jurídicas para a prestação de serviços de infraestrutura e produção.

Mais informações no site: www.semanadamusica.com;

Telefone: 31-3742-3553