Viagem à Hollywood com a Orquestra de Câmara de Ouro Branco

Publicado
16 de Out
2013

A agenda de concertos da Casa de Música no mês de outubro tem outra atração. No dia 20, domingo, às 20h, a Orquestra de Câmara de Ouro Branco apresenta um repertório dedicado ao cinema no Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco.

As trilhas sonoras nos fazem lembrar momentos marcantes de filmes. O que  seria da famosa cena do chuveiro de Psicose, de  Alfred Hitchcock, sem o som dos violinos misturados ao das facadas? Impossível pensar no casal formado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman em Casablanca e não ouvir ao fundo Sam cantando As Time Goes Bye.Sem falar das composições de Enio Morricone, John Willians, Henry Mancini e dosstandars do jazz característicos das produções de Woody Allen. Mesmo no século XIX, as películas mudas eram exibidas com acompanhamento de orquestras ou pianos.

 E as trilhas que são dos filmes, muitas vezes passam a  ser  da nossa vida. Por isso, a Casa de Música de Ouro Branco montou o repertório “Viagem à Hollywood”, que reúne músicas de vários sucessos da sétima arte. No programa estão os temas de filmes  e desenhos de diferentes tempos.

Com regência de Charles Roussin, os músicos da Orquestra de Câmara de Ouro Branco levam o público a um passeio pelos gêneros: o drama (A Lista de Schindler), a comédia (A Pantera Cor de Rosa), a aventura (Jornada nas EstrelasDe Volta para o FuturoPiratas do Caribe e Missão Impossível), o romance (Um Linda Mulher e Titanic), além de outros.

 Deixe suas ideias fluírem, que venham as lembranças. Seja nosso companheiro de viagem nesta noite! 

A Casa de Música tem patrocínio da Gerdau (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), Milplan, Elba e Sodexo (Lei Rouanet).

Serviço:

Concerto “Viagem à Hollywood”

Orquestra de Câmara de Ouro Branco

Regência: Charles Roussin

Quando: 20 de outubro de 2013

Onde: Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco

(avenida Patriótica, 1080 – bairro Siderurgia)