Acordeonista alemão Stefan Hussong se apresenta em Ouro Branco

Publicado
27 de Set
2013

Acordeonista alemão Stefan Hussong se apresenta em Ouro Branco
Músico realiza concerto na cidade mineira dia 27 de setembro,
às 20h, com entrada gratuita
As atividades da Casa de Música seguem com intensidade no segundo semestre de 2013. No dia 27 de setembro,  sexta-feira, às 20h, no auditório do Hotel Verdes Mares, a série “Concertos para Ouro Branco” recebe o acordeonista alemão Stefan Hussong.
O público, acostumado ao som do acordeom em ritmos brasileiros, terá a chance de apreciar um repertório especial. “A vinda de músicos de outros países é importante porque proporciona um intercâmbio cultural. Além disso, temos a chance de conhecer o trabalho de artistas consagrados internacionalmente, como o Hussong”, declara Kênia Libânio, coordenadora da Casa de Música.
Nascido em Koellerbach, Hussong já se apresentou como solista à frente de grupos como Orchestre de la Suisse Romande, Musikfabrik Nordrhein-Westfalen, Ensemble Intercontemporain, Ensemble Modern, Klangforum Wien, Rundfunk Symphonieorchester Saarbruecken e Tokyo Shin Nippon Philharmonic Orchestra.
Recebeu diversos prêmios e bolsas de estudo, inclusive o Echo Classic Prize of the German Phonoacademy na categoria de Melhor Intérprete de 1999. Nesse mesmo ano, seu CD solo publicado pela DENON com obras de John Cage ganhou o prêmio de Melhor Gravação. Hussong estreou mais de 80 obras dedicadas a ele e já gravou mais de 25 discos.
Atualmente é professor de acordeom e música de câmara no Musikhochschule Würzburg.
Para o concerto de Ouro Branco, ele selecionou peças como Capriccio di Durezze, do italiano Girolamo Frescobaldi e Dream, do americano John Cage, representante das vanguardas artísticas do século XX, pioneiro da música aleatória e da música eletroacústica. Um dos pontos altos do programa são as obras de J.S. Bach e as sonatas do espanhol Padre Antonio Soler.
A Casa de Música tem patrocínio da Gerdau (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), Milplan, Elba e Sodexo (Lei Rouanet).
A entrada do concerto é gratuita. 
SERVIÇO 
Série de Concertos para Ouro Branco
Stefan Hussong
Quando: 27 de setembro, sexta-feira, às 20h
Onde: Hotel Verdes Mares (r. Santo Antônio, 115 – Ouro Branco)
Entrada gratuita
Série de Concertos para Ouro Branco
A série Concertos para Ouro Branco foi criada em 2004 e tem como principais finalidades a formação de público e a consolidação de um calendário cultural para a cidade de Ouro Branco.
As apresentações são realizadas por músicos e grupos de câmaras reconhecidos no cenário nacional e internacional da música erudita. A intenção é que a série atinja cada vez uma nova parcela da população da cidade, aumentando, assim, a ampliação do acesso à cultura. Por meio dos concertos, o público tem a oportunidade de conhecer as várias possibilidades de formação de grupos de câmara e repertórios da música erudita. Todos os concertos têm entrada gratuita.
Casa de Música de Ouro Branco
A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos promover a difusão e a divulgação do acesso à música, criar alternativas de inserção e incentivar o intercâmbio cultural e a carreira de jovens músicos.
Mais informações: www.casademusica.org