Novidades! 9ª Semana da Música de Ouro Branco

Publicado
20 de Jun
2013

Você ainda pode participar! As inscrições foram prorrogadas até segunda-feira, 24 de junho e duas novas oficinas foram incluídas: fagote e trompa

Novidades na 9ª Semana da Música de Ouro Branco

Quem ainda não se inscreveu para participar do festival tem mais uma chance! O prazo das inscrições foi prorrogado até o dia 24 de junho, segunda-feira.

Outra novidade é que duas novas oficinas foram incluídas: fagote, com Romeu Rabelo e trompa, com Gustavo Garcia Trindade. São seis vagas destinadas para cada uma delas.

Romeu Rabelo é graduado e mestre em performance pela UFMG, onde atualmente é professor. Fagotista e contrafagotista da OSESP, atua também como convidado das Orquestras Filarmônica e Sinfônica de Minas Gerais. Foi solista da OSMG, Orquestra de Ouro Branco, Orquestra de Câmara SESIMINAS e Orquestra do Festival de Música de Santa Catarina. Leciona no projeto NEOJIBA- Bahia e no Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Integra o quarteto de Fagotes da OSESP e o Trio "Madeiras".

Gustavo Garcia Trindade iniciou seus estudos de trompa no CEFAR e graduou-se na UEMG. Foi vencedor, em 2001, do Concurso Jovens Solistas realizado pela UFMG. Em 2002 venceu o 1° Concurso Nacional Eleazar de Carvalho na modalidade metais. Integrou a Orquestra Sinfônica Nacional e a Orquestra Petrobrás Sinfônica. Atualmente é assistente de chefe de naipe na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Integra vários grupos e participa frequentemente de master classe e festivais de música com renomados professores.

A seleção será no dia 26 do mesmo mês. Mais informações sobre como participar no site www.semanadamusica.com

Semana da Música

A Semana da Música é uma realização da Casa de Música de Ouro Branco e conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura e da Cemig. O festival internacional é realizado anualmente. Os olhos de todo o cenário musical do Brasil e do mundo se voltam para a cidade do interior de Minas, que tem pouco mais de 30 mil habitantes. Música é o que se escuta nos quatro cantos do município: nas praças, nos colégios, no supermercado, nos centros sociais e culturais.

Casa de Música de Ouro Branco

A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos promover a difusão e a divulgação do acesso à música, criar alternativas de inserção e incentivar o intercâmbio cultural e a carreira de jovens músicos.