Estão abertas as inscrições para a 9ª Semana da Música de Ouro Branco
Festival internacional realiza oficinas com alguns dos nomes mais importantes da música erudita. Interessados podem se inscrever de 22 de maio a 16 de junho
Músicos e estudantes de todo Brasil podem tomar nota: estão abertas, de 22 de maio a 16 de junho, as inscrições para 9ª Semana da Música de Ouro branco. O evento, um dos festivais de música erudita mais conceituados de Minas, será realizado de 20 a 27 de julho.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site www.semanadamusica.com e seguir as instruções. Ao todo são 250 vagas em diversos cursos.
A lista com os selecionados será divulgada dia 21 de junho.
Já confirmaram presença os seguintes professores:Violinos: Theodora Geraets (Holanda), Marcello Guerchfeld (RS) e Elias Martins (BH); viola: Kenneth Martinson (USA); violoncelo: Matias de Oliveira Pinto (Alemanha); contrabaixo: Volkan Orhon(USA), Violão: José Antônio Escobar (Chile); piano: Flávio Augusto (RJ) e Viviane Taliberti (Uberlândia). Para o núcleo Ouro Branco: Orquestra e violino Suzuki: José Ademar Rocha; grupo de violões: Leonardo Amorin; musicalização: Edla Lobão Lacerda.
A Semana da Música é uma realização da Casa de Música de Ouro Branco e conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura. O festival internacional é realizado anualmente. Os olhos de todo o cenário musical do Brasil e do mundo se voltam para a cidade do interior de Minas, que tem pouco mais de 30 mil habitantes. Música é o que se escuta nos quatro cantos do município: nas praças, nos colégios, no supermercado, nos centros sociais e culturais.
Casa de Música de Ouro Branco
A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos promover a difusão e a divulgação do acesso à música, criar alternativas de inserção e incentivar o intercâmbio cultural e a carreira de jovens músicos.
Outras informações no site do evento ou na página www.semanadamusica.com;