Ouro Branco recebe 8ª Semana da Música

Publicado
04 de Set
2012

  Ouro Branco recebe 8a Semana da Música

De 7 a 13 de outubro, festival movimenta o interior de Minas com o melhor da música erudita. Nomes como Theodora Geraets, Marcello Guerchfeld e Renato Bandel já confirmaram presença. Inscrições podem ser feitas até dia 21 de setembro.

A cidade de Ouro Branco se preparara para receber a 8a Semana da Música, de 7 a 13 de outubro. Evento já tradicional no calendário brasileiro de música erudita, o festival não foi realizado no ano passado, mas volta em 2012 com ainda mais intensidade.

“Durante esses dias, música é o que se escuta nos quatro cantos do município: nas praças, nos colégios, no supermercado, nos centros sociais e culturais. E música é arte, linguagem, conhecimento. Um dos destaques da programação são as oficinas de instrumentos com alguns dos nomes mais conceituados da música erudita para crianças e adolescentes de Ouro Branco e outras cidades”, afirma Kênia Libanio, coordenadora da Casa de Música, entidade que promove o festival.

Além disso, a Semana da Música movimenta os setores turístico e comercial de Ouro Branco, o que aumenta as oportunidades de emprego e impulsiona o desenvolvimento econômico da região.

Inscrições para oficinas já podem ser feitas

As inscrições para a 8ª Semana da Música já estão até o dia 21 de setembro. Os interessados devem preencher a ficha que já está disponível no site www.semanadamusica.com.

O festival oferece cursos de prática de orquestra, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, musicalização infantil, além de um grupo de sopros e outro de violões.

Os inscritos passarão por um processo seletivo feito pela direção artística do festival por meio de uma análise de currículo e de vídeo postado no site Youtube. O resultado será divulgado dia 25 de setembro no site da Semana da Música.

Nomes confirmados

A programação completa da 8a Semana de Música de Ouro Branco será divulgada em breve, com oficinas, master classes, concertos e recitais, mas nomes importantes já confirmaram a participação.

Entre eles estão: Theodora Geraets, Alessandro Borgomanero e Marcello Guerchfeld (violino), Renato Bandel (viola), Matias de Oliveira Pinto e Márcio Carneiro (violoncelo), Pedro Gadelha (contrabaixo), Viviane Taliberti (piano), Turíbio Santos (violão).

A Semana da Música tem patrocínio da CEMIG, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Acompanhe todas as novidades pelo site www.semanadamusica.com, a partir do dia 03 de setembro, serão divulgadas informações sobre inscrições. Fique de olho e participe!

Casa de Música de Ouro Branco

A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos promover a difusão e a divulgação do acesso à música, criar alternativas de inserção e incentivar o intercâmbio cultural e a carreira de jovens músicos.

Mais informações: www.casademusica.org