Orquestra de Câmara de Ouro Branco abre temporada de concertos 2012 da Casa de Música

Publicado
16 de Abr
2012

Repertório amplo dá início às apresentações programadas para este ano. A regência é de Charles Roussin.

Casa de Música de Ouro Branco inicia dia 22 de abril, domingo, às 20h, no auditório do Hotel Verdes Mares,  a programação de concertos 2012. A entrada é gratuita.

A Orquestra de Câmara de Ouro Branco apresenta um programa amplo, com composições de períodos diversos da música erudita. O repertório tem início com o barroco tardio de A. Vivaldi (1678-1741). A peça escolhida  foi a Sinfonia em Dó maior, da ópera L’Incoronazione di Dario. Em seguida, o público terá a oportunidade de ouvir Ouverture em Fá maior, de C. Graupner (1683-1766).

Toda a grandiosidade de  W. A. Mozart (1756-1791), poderá ser apreciada com Divertimento para cordas em Fá maior. Depois os músicos apresentam Liebestraum - Intermezzo para cordas, do alemão M. Reger (1873-1916).  A Orquestra de Câmara de Ouro Branco encerra o concerto com Brook Green Suíte, de G. Holst (1874-1934).  A regência é do maestro Charles Roussin. 

Orquestra de Câmara de Ouro Branco 

Criada em 2001, a Orquestra de Câmara de Ouro Branco é formada por cerca de 20 alunos das oficinas de instrumentos da Casa de Música de Ouro Branco. Desde então, vem realizando diversos concertos em Ouro Branco e nas cidades da Estrada Real, dentro do Projeto Circuito Cultural, com o patrocínio da Gerdau, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.Um dos objetivos da Orquestra jovem é valorizar e incentivar a composição contemporânea de música erudita. A Orquestra de Câmara de Ouro Branco tem como regente titular o Maestro Charles Roussin e já se apresentou com importantes solistas, como Alexandre Martins de Barros, Ariana Pedrosa, Elisa Freixo, Lílian Assumpção, Luciana Monteiro, Lúcia Alves Melo, entre outros.

Casa de Música de Ouro Branco

A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos de atuação e promover a difusão e a democratização do acesso à música, criar alternativas de inserção, bem como promover o intercâmbio cultural e incentivar a carreira de jovens músicos.